Libertadores: Corinthians goleia o Nacional e decide final contra o Santa Fé!

 Libertadores: Corinthians goleia o Nacional e decide final contra o Santa Fé!

Foto: Divulgação / CONMEBOL

Na última segunda e hoje (15 e 16) a bola rolou pelas Semifinais da Libertadores Feminina, ontem a Ferroviária foi superada pelo Santa Fé (COL) nos pênaltis e o Corinthians goleou o Nacional (URU). Com os resultados, Santa Fé e Corinthians estão na final. Confira o resumo das Semifinais:

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ferroviária 1(2)×(4)1 Santa Fé

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1×1, tendo a equipe colombiana aberto o placar com Gisela Robledo Gil (42’1T) de pênalti. No 2º tempo, as Guerreiras Grenás empataram com Rafa Mineira (30’2T)!

Nos pênaltis, Santa Fé levou a melhor e venceu por 4×2! Com o resultado a equipe colombiana está na Final da Conmebol Libertadores Feminina!

Imagem
Ao fim da partida, jogadoras do Corinthians se unem a jogadora Adriana em protesto contra o racismo. Foto: Divulgação / CONMEBOL

Nacional (URU) 0x8 Corinthians

A equipe paulista goleou o Nacional, do Uruguai, por 8×0. No 1º tempo Giovanna Campiolo abriu o placar e na 2ª etapa os gols foram de: Diany, Victoria Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Juliete, Adriana e Grazi. Após o gol, Adriana foi vítima de racismo por parte de jogadora do Nacional.

Com a goleada, a equipe Corintiana agora enfrenta o Santa fé (COL) no domingo, dia 21 de novembro, às 20h.

Disputa do 3º colocado

Superados por Santa Fé (COL) e Corinthians, Ferroviária e Nacional (URU) disputam o 3º lugar da competição nesta quinta-feira, dia 18 de novembro.

Edição: Ayana Simões / Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros