Guerreiras Grenás: Técnica Roberta e Goleira Luciana projetam duelo decisivo contra o Corinthians

 Guerreiras Grenás: Técnica Roberta e Goleira Luciana projetam duelo decisivo contra o Corinthians

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Na tarde da sexta (28) participamos da coletiva virtual da Ferroviária com a Técnica Roberta Batista e a Goleira Luciana! Recém efetivada como Técnica, Roberta e a Goleira Luciana (com 200 jogos pela equipe afeana) responderam as nossas perguntas. Confira a entrevista com a Técnica Roberta:

Fernanda do Turbilhão – Agora efetivada como Técnica, qual a emoção e a importância deste momento para a sua carreira?
Roberta Batista – Estou muito feliz, é um momento extremamente importante! Minha primeira oportunidade como Treinadora. Dentro da minha trajetória profissional, se eu pensar que há 2 anos estava trabalhando com o futsal e hoje, em tão pouco tempo, estar assumindo a equipe, acho que acabou ocorrendo um pouco rápido do que imaginava, do que planejava dentro da minha carreira, mas, muito feliz e preparada para esses desafios, sabendo que será um momento muito importante, de aprendizagem e que eu vou tentar aproveitar ao máximo.

FT – Como tem sido o trabalho nesses últimos momentos que antecedem o duelo decisivo de domingo?
RB – O trabalho tem sido bastante intenso, temos trabalhado bem nessas duas semanas os diferentes momentos do jogo, nos preparando não somente para a partida contra o Corinthians, mas também para a Libertadores que a gente emenda no dia seguinte uma viagem para uma competição tão importante para o clube, então, tem sido duas semanas essenciais para que a gente consiga chegar bem, tanto para essa segunda partida da semifinal, quanto na Libertadores.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Recentemente homenageada, a goleira Luciana marcou história com a camisa afeana: Campeã de tudo que disputou pela Locomotiva, uma das maiores ídolas da história do clube e das maiores referências da Ferroviária, completou 200 jogos com o manto grená. Confira a entrevista com Luciana:

Fernanda do Turbilhão – Em quais aspectos você acredita que mais evoluiu à frente do gol das Guerreiras Grenás até aqui?
Luciana – Acho que com os pés! Ainda preciso evoluir bastante com os pés, mas, acredito que com os pés eu estou jogando muito bem, ajudando as meninas ali atrás, dando linha de passe para elas ou então achando alguma bola ali no meio, nas laterais, então acredito que com os pés eu venho evoluindo bastante.

FT – Como tem sido a preparação para o duelo decisivo de domingo?
L – Forte! A gente está concentrada, sabemos que será um jogo difícil e graças a Deus tivemos essas duas semanas para a gente treinar, concentrar, sentar e conversar, acertar alguns erros que tivemos no jogo passado e é isso, é concentração, foco e muito trabalho.

Neste domingo (31) a equipe Afeana entra em campo contra o Corinthians, às 11h, em Barueri (SP), para o duelo decisivo da semifinal do Paulistão Feminino. Já pela Libertadores, a equipe estreia no dia 3 de novembro, às 17h30, contra o Sol de América.

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros