É Campeão! São Paulo vence Corinthians, e é campeão do Brasileirão Feminino Sub-18

 É Campeão! São Paulo vence Corinthians, e é campeão do Brasileirão Feminino Sub-18

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

São Paulo e Corinthians disputaram o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na manhã deste domingo (10), e com vitória do time tricolor no clássico paulista por 2×0, a equipe se sagrou campeã da competição. Confira o resumo:

Sobre o jogo

No começo da primeira etapa o jogo começou fervendo com as duas equipes procurando o resultado, mas, quem conseguiu balançar as redes foi a equipe do São Paulo com a jogadora Isa aos 9 minutos.

Depois disso o tricolor manteve o ritmo alto tendo mais algumas chances até que a partida ficou morna e sem mais momentos de perigo por nenhum dos lados até o apito para o intervalo: São Paulo 1×0 Corinthians.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Segundo tempo

Após a volta do intervalo, os dois times vieram com intuito de buscar o resultado: Corinthians buscando a virada e o São Paulo querendo ampliar o placar para sacramentar a vitória.

E aos 10 minutos quem conseguiu balançar as redes foi o tricolor novamente com a Isa que roubou a bola após falha da goleira que tentou sair jogando e perdeu a bola, facilitando para que o placar ficasse em 2×0. Após isso o jogo se manteve igual, com chances para os dois lados, mas ficou por isso mesmo: São Paulo 2×0 Corinthians!

Com esse resultado a equipe tricolor se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-18, título inédito da equipe!

Ficha Técnica

São Paulo (2): Marcelle, Ravena, Giovanna (Regina), Alves, Clara, Joyce, Carol, Milena, Giovaninha, Duda Rodrigues e Isa (Paola). Técnico: Thiago Viana.

Corinthians (0): Nanda, Jullyana Gaia (Cabral), Duda Mineira (Sabrina Barbosa), Bell, Gabi Medeiros, Vick, Julia Brito (Stefanie), Dayse, Miracatu (Gabi Silva), Manu Olivan, Laysla Técnica: Daniela Alves.

Gol: São Paulo – Isa (09’1T, 10’2T)
Cartões Vermelhos: Corinthians – Laysla

Estádio: Marcelo Portugal – Cotia (SP)

Arbitragem: Adele Mara Monteiro(SP), Leandra Aires Cossette(SP), Marcela de Almeida Silva(SP)

Edição: Fidel Costa  – @turbilhaofeminino

Fidel Costa