Sócia Atleta: Conheça Giovânia Campos, atleta do Cresspom – DF

 Sócia Atleta: Conheça Giovânia Campos, atleta do Cresspom – DF

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Experiente, com diversos títulos na bagagem e passagem pela Seleção Brasileira, Giovânia Campos nasceu em São Bento, no Maranhão! Recém chegada ao Cresspom – DF (com vaga assegurada no Brasileirão Feminino A1 2022), Giovânia relembra sua trajetória no Futebol Feminino. Confira o bate papo:

Turbilhão Feminino – Relembre como e e onde foram seus primeiros passos no Esporte.
Giovânia Campos – Eu comecei a me destacar no Corte Oito de Caxias, no Rio de Janeiro. Lá foi onde eu comecei a aparecer para o mundo do futebol.

TF – A importância do Saad e Botucatu na sua trajetória como atleta?
GC –
O Saad me lapidou como atleta e ser humano porque eu era crua e muito rebelde, mas, conheci pessoas no Saad que me ajudaram demais, Romeu Castro foi como um pai, a Maicon, Marisa Melissa entre outras, me ajudaram muito. Tive uma passagem muito rápida pelo Botucatu, fui apenas para disputar uma Copa do Brasil, mas, foi uma experiência boa.

TF – Em quais aspectos você acha que o Futebol Feminino Brasileiro mais evoluiu e onde precisamos melhorar?
GC –
Acho que evoluíram na parte de evolução das atletas e na de mídia que a cada dia está crescendo e isso ajuda demais a todas do Futebol Feminino. Precisamos de evolução na parte de patrocínio e valorização da nossa modalidade.

TF – Você é uma atleta experiente e é referência para muitas, mas, e você, quais as suas referências e ídolos em campo?
GC –
Meu maior ídolo e na verdade único é o Messi. Já no Futebol Feminino eu sou muito, mais muito fã da Cristiane.

Foto: Mengo Do Japao/ Divulgação

TF – Conta como foi a experiência e adaptação no Futebol Internacional.
GC –
De todos que passei onde eu me aspirei mesmo foi no Japão onde passei bastante tempo e fui muito feliz lá. O clube era uma família e a forma que eles tratavam as pessoas lá era incrível.

TF – Diversos títulos, Acessos e muita experiência! Relembre momentos marcantes desta trajetória tão vitoriosa.
GC –
Acho que todos os acessos e títulos foram marcantes e fica difícil escolher um, mas, acho que o mais marcante de todos foi ser Campeã Mundial, quando todos achavam que não íamos conseguir, fomos lá e conseguimos fechar o ano da melhor forma.

TF – O que te motivou vestir a camisa do Cresspom e qual sua expectativa diante deste novo desafio?
GC –
Minha maior motivação sempre foram as críticas, e também quero poder trazer toda minha experiência para minha nova equipe e poder ajudar da melhor maneira possível.

TF – Deixa uma mensagem para aquelas meninas que sonham atuar no esporte.
GC –
Que elas não desistam dos sonhos e que lutem por eles, porque quando queremos algo temos que lutar e abrir mão de quase tudo para alcançar aquilo que realmente almejamos.

Desejamos a fera Giovânia Campos sucesso na sua caminhada! Que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos para agradecer a disponibilidade, carinho e respeito com o nosso projeto.

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhãofeminino

Fernanda Barros