Sócia Atleta: Conheça Dani Barão, atleta do Vasco da Gama

 Sócia Atleta: Conheça Dani Barão, atleta do Vasco da Gama

Foto: João Pedro Isidro / Vasco da Gama

Natural de Vassouras (RJ), Daniele de Almeida, mais conhecida como Dani Barão, é destaque pela equipe carioca Vasco da Gama! Fã de atletas como Cristiano Ronaldo, Lukaku, Marta e Formiga, Dani Barão conta sua trajetória no Futebol Feminino. Confira o bate papo:

Turbilhão Feminino – Como é onde começou sua paixão pelo esporte?
Dani Barão – É surreal a paixão que eu tenho por esse esporte, não consigo expressar tanto sentimento. A paixão começou muito cedo, no meio de homens e meninos em um campinho de terra atrás da minha casa, em um dos bairros que fica localizado na cidade de Vassouras (RJ).

TF – A importância do Volta Redonda e do Pérola Negra para a sua formação?
DB –
Tive outros times e pessoas na minha cidade que me ajudaram e sempre acreditaram em mim: Comecei no futsal em dois projetos ( Princesinha do Café/ Projeto CIEP 297) onde me lapidaram. O Volta Redonda (Guerrerinhas de Aço) abriu as portas para mim em 2018, onde tive a oportunidade de disputar mais um Estadual, acumulando assim, mais uma experiência na Competição. O Pérolas foi essencial na minha vida no final de 2020, foi o ponto de partida para eu estar onde estou hoje em dia. O carinho, respeito e admiração que eu tenho por essa camisa é ENORME! Não só pela camisa, mas, por todas as pessoas que eu tive a oportunidade de trabalhar dentro do Clube. Esses dois times foram extremamente importantes na minha trajetória, o Pérolas Negras podemos dizer que foi o principal entre os dois mencionados, sempre serei grata!

TF – Quais os seu ídolos e referências em campo?
DB – Eu paro para pensar e às vezes chego a conclusão que não tenho pessoas específicas em si, mas, admiro muitos atletas como: Cristiano Ronaldo, Lukaku, Marta, Formiga e dentre outros.

TF – Qual o maior desafio em atuar no Futebol Feminino?
DB –
O maior desafio de atuar no ambiente do Futebol Feminino ainda é a desigualdade, em tudo! Mas, tenho esperança de que isso ao longo dos anos possa mudar, já conquistamos pequenas coisas dentro da modalidade que ainda não é o ápice, mas, já é um grande passo. Com isso, espero que em um futuro próximo, a modalidade venha ser mais valorizada!

Foto: Fábio Xavier

TF – O que te motivou fechar com o Vasco da Gama?
DB –
Sempre tive um sonho de jogar no Vasco, desde quando disputei a final do Carioca Sub-17 contra elas em 2015, mas, não tive a oportunidade por diversos fatores. E esse ano eles abriram as portas para mim, me fazendo realizar um sonho de adolescente.

TF – Como você avalia a sua temporada e da equipe até aqui?
DB – Foi “boa”, mas, tenho a convicção que preciso melhorar e manter uma sequência boa de jogos, sei quando o meu rendimento caiu, e eu me cobro todos os dias por causa disso.
Não digo que foi perfeita porque infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que era o acesso para a Série A1. Mas, a temporada estava sendo boa, vínhamos focadas, unidas e trabalhando bastante para alcançar nossos objetivos, podemos tirar isso pela Fase de Grupos que fizemos no Brasileiro.

TF – Como está a preparação e a expectativa para a disputa do Estadual?
DB – Estamos trabalhando e esperamos fazer uma boa Competição.

Desejamos a fera Dani Barão sucesso na sua caminhada! Que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos para agradecer a disponibilidade, carinho e respeito com o nosso projeto.

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhãofeminino

Fernanda Barros