Com gol de Gabi Portilho, Corinthians vence Palmeiras em Jogo de Ida da Final

 Com gol de Gabi Portilho, Corinthians vence Palmeiras em Jogo de Ida da Final

Foto: Marco Galvão

No último do domingo (12), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Jogo de Ida da Final do Brasileirão Feminino Série A1! E foi a equipe visitante que levou a melhor na partida com gol de Gabi Portilho no 2º tempo: Palmeiras 0x0 Corinthians! Confira:

Sobre o jogo

A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando bastante, com as donas de casa e as visitantes buscando jogadas de perigo na área adversária.

O Corinthians teve boa oportunidade aos 26 minutos, após cobrança de escanteio: Victoria Albuquerque mandou belo passe para Adriana, livre de marcação, mandar para o fundo da rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Fim do 1º tempo: Palmeiras 0x0 Corinthians.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Na etapa final as duas equipes foram para cima e o duelo ficou ainda mais disputado com muitas faltas para os dois lados.

Mas foi o Corinthians que abriu o placar: aos 22 minutos, após cobrança de falta de Victoria Albuquerque quase no meio campo, a bola sobrou para Gabi Portilho fazer um bonito gol de cobertura, Palmeiras 0x0 Corinthians.

Após o gol, o Palmeiras ainda tentou chegar com perigo na defesa Corintiana, mas não conseguiu balançar a rede. Do outro lado, a equipe visitante conseguiu segurar as tentativas do adversário e conseguiu alguns lances de perigo, mas também não balançou a rede.

Após 7 minutos de acréscimos a arbitragem finalizou a partida: Palmeiras 0x1 Corinthians.

Próximos Jogos:

A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Ficha Técnica:

Palmeiras (0): Jully, Agustina, Thaís, Julia Bianchi (Rafa Andrade), Camilinha, B. Calderan, Katrine, Duda Santos (Maria Alves), Ary Borges, Chú (Tainara) e Carol Baiana. Técnico: Ricardo Belli.

Corinthians (1): Kemelli; Katiuscia, Giovana Campiolo, Erika, Yasmim (Juliete), Ingryd (Diany), Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Portilho, Tamires; Victoria Albuquerque (Miriã) e Adriana (Jhennifer). Técnica: Arthur Elias.

Estádio: Allianz Parque – São Paulo (SP)

Gols: Corinthians – Gabi Portilho (22’2T)
Cartões Amarelos: Palmeiras – Ary Borges / Corinthians – Jhennifer

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (SE) , Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Edição: Fidel Costa  – @turbilhaofeminino

Fidel Costa