Nos pênaltis, RB Bragantino vence Vingadoras e é campeão Brasileiro do Feminino A2

 Nos pênaltis, RB Bragantino vence Vingadoras e é campeão Brasileiro do Feminino A2

Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Na manhã de feriado desta terça (07), Atlético – MG e RB Bragantino se enfrentaram em Belo Horizonte (SP) para o Jogo de Volta da grande final do Brasileirão Feminino A2! Em mais uma partida sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, RB Bragantino levou a melhor e se sagrou campeão: Confira:

Sobre o jogo

Assim como aconteceu no Jogo de Ida, durante a primeira e segunda etapa do duelo, as duas equipes tiveram oportunidades de chegar com perigo ao ataque, mas não conseguiram traduzir em gols.

Como a partida de ida também terminou em 0x0 o duelo decisivo no Independência foi para as cobranças de pênalti.

Nos pênaltis, a equipe visitante comandada por Camilla Orlando fez 4×2 e garantiu o título inédito de Campeã Brasileira de Futebol Feminino da Série A2.

A arqueira da Bragantinas, Karol Alves defendeu a cobrança de Ilana, enquanto Flávia Gil acertou o travessão. Na última batida para o RB Bragantino, Ariel cobrou com categoria e assegurou a vitória para sua equipe.

Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Ficha Técnica:

Atlético – MG (0 (2)): Amanda, Bruna, Flavinha, Day, Sofia (Leila), Marta, Guedes (Jaqueline), Iara (Cinthia), Aninha e Soraya. Técnico: Hoffmann Túlio.

RB Bragantino (0 (4)): Karol Alves, Isabela (Flávia), Taiane, Priscila (Luana), Taba, Raquel (Rhay), Giovana, Guyd, Rosane (Mylena), Julia e Ariel. Técnica: Camilla Orlando.

Gols: RB Bragantino – / Atlético – MG
Cartões Amarelos: RB Bragantino – Guyd, Raquel / Atlético – MG – Soraya

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (SE) auxiliada por Vaneide Vieira de Góis (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Estádio: Independência – Belo Horizonte (SP)

Edição: Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fidel Costa