Palmeiras vence o Internacional e se classifica pra final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1

 Palmeiras vence o Internacional e se classifica pra final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras e Internacional se enfrentaram na manhã deste domingo (05), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. Classificado para a final, o Palmeiras venceu a partida de hoje por 4×1. Confira o resumo:

Sobre o jogo

O time paulista foi para o jogo com a vantagem por ter vencido o jogo de ida no Rio Grande do Sul por 1×0.
Quem esperava um Palmeiras retrancado se enganou, pois logo após um início equilibrado entre os dois times, a equipe paulista abriu o placar aos 6 minutos da primeira tempo. Depois disso o Internacional sentiu o gol chegando poucas vezes na meta adversária e vendo o Palmeiras controlar mais a posse de bola. Com isso as equipes foram para o intervalo com o placar de 1×0 para a time alviverde.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Internacional veio com mudanças no time pra tentar reverter o placar. E surtiu efeito. Logo aos 13 minutos a equipe gaúcha empatou a partida com gol da jogadora Mileninha, ensaiando uma reação. Mas um balde de água fria no jogo do Inter veio com a expulsão da zagueira Sorriso que fez falta num ataque da equipe paulista e recebeu cartão vermelho direto. Com isso o Palmeiras ficou mais agressivo e aproveitando a superioridade numérica ampliou o placar aos 22 minutos da segunda etapa com a jogadora Maria Alves. Com o jogo sob controle equipe comandada por Ricardo Belli ainda ampliou o placar fazendo o 3° e 4° gols com a Chú aos 30minutos e com a Katrine de pênali aos 37.

Com esse resultado o placar agregado ficou em 5×1 para a equipe paulista que se classificou para a próxima fase da competição.

Próximos Jogos:

Em jogos ainda à serem definidos os mandos de campo e os horários, o Palmeiras enfrentará o vencedor da outra semifinal do Brasileirão Feminino Série A1, enquanto o Internacional está desclassificado e se despede da competição.

Ficha Técnica:

Palmeiras (4): Jully, Agustina, Thaís, Camilinha(Rafa Andrade), Katrine, B.Calderan, Duda Santos (Tainara), Carol Baiana, Julia Bianchi (Dandara), Maria Alves e Chú (Ottilia)
Técnico: Ricardo Belli

Internacional (1): Vivi, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Ari(Thessa), Mariana Pires(Mileninha), Isa Haas, Ximena(Fabi Simões), Djeni, Wendy e Sashá(Duda Flores)
Técnica: Maurício Salgado

Estádio: Allianz Parque – São Paulo

Gols: Chú (PAL) – 6’1T, Mileninha (INT) – 13’2T, Maria Alves (PAL) – 22’2T, Chú (PAL) – 30’2T, Katrine (PAL) – 37’2T
Cartões Vermelhos: Sorriso (INT)

Arbitragem: Chalrly Wendy Straub Deretti(SC) , Gisele Casaril(SC) e Deise Genoafa Bellaver(SC)

Edição: Fidel Costa  – @turbilhaofeminino

Fidel Costa