RB Bragantino e Vingadoras empatam sem gols em duelo de ida da final do Brasileirão Feminino A2

 RB Bragantino e Vingadoras empatam sem gols em duelo de ida da final do Brasileirão Feminino A2

Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Hoje (30), às 17h, o RB Bragantino recebeu o Atlético – MG para o Jogo de Ida da final do Brasileirão Feminino Série A2, e em duelo acirrado prevaleceu o empate em 0x0. Agora as duas equipes decidem o título em Belo Horizonte (MG). Confira o resumo:

Sobre o jogo

As duas equipes começaram o 1º tempo da partida buscando os espaços para chegar com perigo ao ataque e construir chances de abrir o placar, principalmente nas jogadas de bola parada, em cobranças de escanteio e falta.

Passados os 30 minutos as donas da casa tiveram algumas oportunidades, mas sem conseguir finalizar em gol. Já a equipe mineira voltou a crescer em campo e conseguiu algumas chances principalmente com jogadas pelos lados do campo, mas parou na marcação e nas boas defesas da goleira Karol Alves.

Aos 32 minutos boa jogada das Vingadoras e Aninha recebeu bom passe para mandar um chutaço de fora da área, mas a goleira Karol Alves fez boa defesa. Até aqui: RB Bragantino 0x0 Atlético – MG.

Aos 35 minutos a arbitragem sinalizou toque de mão dentro da área do RB Bragantino e marcou penalti para o Atlético – MG. Flávia Gil (37′) foi para a bola, mas bateu por cima de gol.

Após 2 minutos de acréscimos a arbitragem encerrou o 1º tempo: RB Bragantino 0x0 Atlético – MG.

Foto: Twitter @GaloFFeminino

Segundo tempo

Logo aos 3 minutos boa jogada do RB Bragantino com Ariel que mandou lindo passe para Rhay Coutinho mandar direto para o fundo da rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada: RB Bragantino 0x0 Atlético – MG.

Na sequência foi a vez de Aninha fazer boa jogada pelo lado das Vingadoras, mas a bola bateu na trave e a defesa conseguiu afastar o perigo: 2º tempo mais aberto, com boas chances de ataque para os dois lados.

Passados os 40 minutos o jogo voltou a ficar mais truncado com muitas faltas para os dois lados e algumas chances de abrir o marcador, mas sem conseguir o tento.

Nos minutos finais as Vingadoras se mantiveram com mais posse de bola no ataque enquanto as donas da casa encontraram dificuldade de passar a marcação adversária e avançar ao ataque.

Após 5 minutos de acréscimos a arbitragem encerrou o jogo: RB Bragantino 0x0 Atlético – MG.

Próximos jogos

O jogo de volta que define a equipe campeã da Série A2 está marcado para o dia 7 de setembro, às 11h, em Belo Horizonte (MG).

Ficha Técnica:

RB Bragantino (0): Karol Alves, Ingryd, Giovana, Taiane (Flávia), Taba (Brenda Pinheiro), Priscila, Malu (Karol Dias), Raquel (Mylena), Rosane, Ariel e Rhay Coutinho (Júlia). Técnica: Camilla Orlando.

Atlético – MG (0): Amanda, Leila, Cotrim, Flávia Gil, Ilana (Jaqueline), Marta, Dayana, Aninha (Pissaia), Iara (Sofia Sena), Soraya e Guedes (Cinthia). Técnico: Hoffmann Túlio.

Gols: RB Bragantino – / Atlético – MG
Cartões Amarelos: RB Bragantino – Karol Dias / Atlético – MG – Dayana

Arbitragem: Michelle Peixoto Safatle (GO) auxiliada por Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Fernanda Kruger (MT)

Estádio: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)

Edição: Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros