Sócia Atleta: Conheça Amandinha, 7 vezes melhor do mundo no futsal e uma história de luta e sucesso

 Sócia Atleta: Conheça Amandinha, 7 vezes melhor do mundo no futsal e uma história de luta e sucesso

Foto: Fom Conradi – Leoas da Serra

Nosso quadro Sócia Atleta segue com a série especial com atletas de futsal e nesta 4ª e última edição vamos contar um pouco da história de Amandinha! Natural de Fortaleza (CE), a fera das quadras vem construindo uma trajetória extremamente vitoriosa no Futsal Feminino. 

Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, a Amandinha como é carinhosamente conhecida, hoje com 26 anos, carrega na bagagem muitos feitos e história, talvez o maior dele: eleita 7 vezes consecutivas como a Melhor Jogadora de Futsal do Mundo. Além de atleta de futsal, Amandinha é fisioterapeuta

Amandinha começou sua carreira em um Projeto Social no bairro onde nasceu e após se destacar em um Campeonato Intercolegial, recebeu uma bolsa de estudos para jogar e estudar em um colégio particular de Fortaleza. Aos 15 anos depois de defender as cores da Seleção de Futsal Feminina do Ceará, se mudou para Santa Catarina para defender o time do Barateiro Futsal.

Foto: CBFS/Ricardo Artifon

Desde 2018 Amandinha tem contrato de patrocínio com a marca esportiva Penalty e ao todo defendeu 4 camisas, incluindo a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. Com 7 títulos de melhor jogadora do mundo, Amandinha tornou-se o maior nome do Futsal Feminino Mundial e conseguiu ser a maior detentora do título a nível nacional superando inclusive Falcão e Tobias que já receberam o prêmio 4 e 3 vezes, respectivamente.

Além disso a jogadora é considerada a peça chave para a hegemonia da Seleção Brasileira de Futsal Feminino que se tornou Hexacampeã de forma consecutiva, de 2010 a 2015.

Prêmios: Melhor Jogadora do Mundo – 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020

Títulos: Copa Libertadores de Futsal Feminino, Mundialito de Futsal Feminino.

Na próxima semana não teremos o quadro Sócia Atleta que no dia 7 de setembro dará lugar a 1 edição especial do quadro Especialistas com uma fera do Futsal! Fique de olho aqui no nosso site e nas nossas redes sociais e confira toda cobertura do Futebol Feminino Brasileiro.

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros