Nos pênaltis, Seleção Brasileira é eliminada pelo Canadá e se despede das Olímpiadas

 Nos pênaltis, Seleção Brasileira é eliminada pelo Canadá e se despede das Olímpiadas

Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Na manha desta sexta (30) a Seleção Brasileira entrou em campo contra o Canadá no duelo válido pelas quartas de final das Olímpiadas e em duelo duríssimo com tempo regulamentar, prorrogação e pênaltis, a Seleção Canarinha perdeu e se despediu das Olímpiadas. Confira:

Sobre o jogo

Durante a etapa inicial o jogo foi equilibrado com algumas chances de ataque para as duas seleções, mas sem conseguir concluir em gol.

Após 5 minutos de acréscimos a arbitragem encerrou o 1º tempo: Canadá 0x0 Brasil.

Na etapa final o duelo seguiu praticamente o mesmo roteiro: equilibrado, principalmente no meio campo e com algumas chances de balançar as redes, mas sem conseguir o tento.

Após novos 5 minutos de acréscimos a arbitragem finalizou o jogo: Canadá 0x0 Brasil. Com o placar a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação mais 30 minutos de uma partida disputada, com as duas Seleções tentando avançar com perigo ao ataque, e furando a marcação adversária. A prorrogação terminou sem gols, com o resultado, fomos para os pênaltis!

Nas penalidades Bárbara defendeu a primeira cobrança. Já pelo lado das brasileiras, Andressa Alves e Rafaelle perderam! Por 4×3 o Brasil se despede de Tóquio!

Foto: Sam Robles/CBF

Ficha Técnica

Canadá (0 (4)): Labbé, Lawrence, Gilles, Buchanan, Chapman (Riviere), Scott, Fleming, Sinclair, Quinn (Grosso), Beckie (Leon) e Prince (Rose / Huitema). Técnico: Bev Priestman.

Brasil (0 (3)): Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires, Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta, Ludmila (Debinha) e Bia Zaneratto (Ludmila). Técnica: Pia Sundhage.

Cartões amarelos: Canadá – Lawrence, Riviere / Brasil – Duda, Ludmila

Estádio: Miyagi

Edição: Caio Henrique – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros