Goleada Brasileira! Seleção Feminina estreia com vitória contra a China

 Goleada Brasileira! Seleção Feminina estreia com vitória contra a China

Foto: Sam Robles/CBF

Na madrugada de hoje, às 5h, teve passeio da Seleção Brasileira Feminina! O Brasil entrou em campo contra a China na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Seleção comandada pela Técnica Pia Sundhage goleou por 5×0 as Chinesas. Confira o resumo:

Sobre o jogo

O Brasil precisou de 9 minutos para para balançar a rede: Após recuperar a posse no ataque, Bia Zaneratto cruzou na área, Debinha testou no travessão, Bia apareceu de novo tentando o rebote e a bola sobrou limpa para Marta fazer Brasil 1×0 China.

A Canarinho seguiu dominando as ações da partida e aos 21 minutos, após rebote da goleira adversária, Debinha ampliou o placar: Brasil 2×0 China.

Foto: Foto: Sam Robles/CBF

Segundo tempo

A Seleção Chinesa voltou melhor na etapa final e com algumas chances de perigo contra a defesa canarinho, mas sem efetividade na finalização, parou na zaga brasileira e nas defesas da goleira Bárbara.

Mas foi o Brasil que ampliou ainda mais a vantagem! Aos 28 minutos, Marta recebeu bom passe e bateu de primeira para fazer seu segundo gol na partida e terceiro do Brasil.

Aos 36 minutos, Andressa Alves chegou com perigo dentro da pequena área, recebeu falta e arbitragem sinalizou pênalti. A própria Andressa Alves foi para a cobrança, bateu com categoria para fazer: Brasil 4×0 China.

Para fechar o placar, Debinha cruzou rasteiro para Bia Zaneratto (43′) deixar seu gol na partida e finalizar a conta: Brasil 5×0 China.

Próximos jogos

O Brasil volta a campo neste sábado (24), contra a Holanda. O jogo é às 8h (horário de Brasília) e será no Estádio Miyagi.

Ficha técnica

Brasil (5): Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta (Ludmila); Debinha e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage

Gols: Brasil – Marta (9’1T, 28’2T), Debinha (21’1T), Andressa Alves (36’2T), Bia Zaneratto (43’2T)

Estádio: Estádio de Miyagi

Edição: Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros