Série A1: aí vão elas! Classificadas, Cresspom e RB Bragantino vencem pela A2.

 Série A1: aí vão elas! Classificadas, Cresspom e RB Bragantino vencem pela A2.

Foto: Twitter @RedBullBraga

Na tarde deste domingo (18), a rodada de Série A2 do Brasileirão Feminino marcou o encerramento das quartas-de-final da competição com 2 partidas. A equipe do Cresspom venceu o Ceará fora de casa por 2 a 0. Já o Red Bull Bragantino também venceu por 2 a 0 o time do Athletico PR, mas devido ao placar do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, as paulistanas levaram a melhor e garantiram a classificação.

Ceará 0x2 Cresspom DF

Em Itaitinga-CE, as Brasilienses do Cresspom souberam aproveitar as oportunidades de gol e conquistaram a vitória sobre as cearenses. O primeiro gol foi marcado por Isabela, que aos 3 minutos da etapa inicial, percebeu a goleira Ellen adiantada, e do meio de campo chutou forte no alto e fez um belo gol de cobertura. A Isabela estava inspirada nas finalizações e conseguiu fazer o segundo gol após outro belo chute de fora da área, que encobriu a arqueira cearense. Ceará 0x2 Cresspom.

Até o final da partida, apesar do ímpeto cearense, o Cresspom conseguiu manter o resultado vitorioso. Além de avançar para a semi-final do torneio, as Brasilienses vão disputar a Série A1 em 2022. Já o Ceará retomará o sonho do acesso na próxima temporada.

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Red Bull Bragantino 2×0 Athletico PR

Em Jarinú-SP, o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Athlético PR. Após o revés na primeira partida por 4 a 2, as paulistanas necessitavam de no mínimo 2 gols para levar a decisão aos pênaltis. E foi exatamente o que aconteceu. Logo aos 7 minutos, após cobrança de falta rápida, Ariel cruzou na área, a defesa paranaense afastou para o meio, e de primeira Raquel finalizou com categoria no canto esquerdo da goleira Renata para abrir o marcador. RB 1×0 Athletico. O segundo gol do Massa Bruta ocorreu aos 37 minutos: após cobrança de escanteio, Ingryd aproveitou a sobra na área e chutou com extrema precisão no ângulo da arqueira athleticana. RB 2×0 Athlético.

O resultado se manteve até o final e a partida foi para cobranças de pênaltis. Renata (Athletico PR) defendeu a primeira cobrança de Milena (RB). Porém Milena e Piri perderam para o Furacão (com direito a uma defesa da goleira Karol – RB). Ariel finalizou a última cobrança com categoria e classificou o Red Bull Bragantino para a Série A1 em 2022. As paulistanas também estão classificadas para as semifinais. Já o Athlético PR disputará a A2 na próxima temporada.

Foto: Twitter @RedBullBraga

Nota: Até o fechamento desta reportagem, não há confirmação de datas e horários para os duelos da semi-final.

Mais Futebol Feminino

Aqui no Turbilhão Feminino você não perde nada! Acesse nossas redes: InstagramTwitter, Canal do Youtube, que conta semanalmente com o Programa “TFF em Campo”, e fique por dentro de todos os detalhes de tudo que acontece no futebol feminino brasileiro. Toda segunda-feira às 20hs, temos um encontro marcado pelo Youtube repercutindo todos os jogos do Brasileirão A2!

Edição: Acácio Miranda – @turbilhaofeminino

Acácio Miranda