Em jogo com protestos, Brasil bate Rússia em amistoso

 Em jogo com protestos, Brasil bate Rússia em amistoso

Foto: Reprodução de TV

Em amistoso marcado por protestos por parte da equipe Brasileira, contra assédio, a Seleção Canarinho dominou a Rússia e venceu por 3×0, com gols de: Bruna Benites (2x) e Andressa Alves. Confira o resumo da partida:

1º Tempo

No início da partida, a Seleção Brasileira controlou a posse de bola e buscava trocar passes até o campo ofensivo para criar oportunidades de gols. Já a equipe Russa, bem aplicada na marcação, diminuía os espaços das brasileiras, com duas linhas de 5 atletas em marcação baixa.

Aos 11 minutos, Bia Zanerato finalizou de fora da área, com força, mas a bola foi no centro do gol e a arqueira defendeu com tranquilidade. Novamente com Zanerato no ataque, o Brasil chegou aos 19 minutos: a atacante tocou para Ludmila, que dominou dentro da área e finalizou forte, mas a bola cobriu a meta. Aos 27 minutos, após sequência de escanteios, Andressinha bateu fechado e a goleira Grichenko faz uma boa defesa para afastar da área. No rebote, Rafaelle chuta forte no centro, e outra vez a Grichenko defende bem para evitar o gol brasileiro.

O primeiro gol do Brasil saiu na bola parada: Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio da Andressinha, Ludmila desviou de cabeça na primeira trave e a Bruna Benites, se antecipando a marcação, completou também de cabeça para o gol. Brasil 1×0 Rússia.

Foto: Richard Callis/SPP/CBF

2º Tempo

Aos 7 minutos, após belo cruzamento de Tamires, Debinha sobrou livre de marcação, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.

De novo ela! Após bela cobrança de escanteio, Bruna Benites (18′) subiu mais alto que todo mundo para ampliar o marcador: Brasil 2×0 Rússia.

Após o segundo gol a equipe brasileira seguiu crescendo no jogo, pressionando a defesa adversária e dificultando a equipe russa de chegar criar e chegar com perigo na defesa brasileira.

Aos 35 minutos, Andressa Alves fez uma linda jogada, a zagueira russa fez o corte, mas a bola voltou para Andressa Alves mandar direto para o fundo da rede: Brasil 3×0 Rússia.

Nos minutos finais o Brasil controlou o jogo e manteve a posse de bola, sem dar chance a Rússia avançar ao ataque. Após 2 minutos de acréscimos a arbitragem deu números finais a partida: vitória da Seleção Brasileira!

Ficha Técnica

Brasil (3): Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Bruna Benites, Rafaelle, Tamires (Jucinara), Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Marta (Andressa Alves), Debinha, Bia Zaneratto (Adriana) e Ludmila (Giovana Costa). Técnica: Pia Sundhage.

Rússia (0): Grichenko, Anna K., Anna B., Morozova, Abdullina (Kuropatkina), Samoylova (Andreeva), Kozlova, Smirnova, Ruzina (Yakupova), Sheina (Kurochkina) e Pantukhina. Técnico: Sergei Lavrentyev.

Gols: Brasil – Bruna Benites (41’1T, 18’2T), Andressa Alves (35’2T)
Cartões Amarelos: Brasil – Marta / Rússia – Anna K.

Estádio: Cartagonova, Cartagena (ESP)

Edição: Acácio Miranda / Fernanda Barros @turbilhaofeminino

Acácio Miranda