Aos 35 anos, Maurine se aposenta após mais de 15 anos de uma carreira espetacular!

 Aos 35 anos, Maurine se aposenta após mais de 15 anos de uma carreira espetacular!

Crédito: (Reprodução / UOL)

Na última terça (08), a jogadora Maurine anunciou pelas suas redes sociais a aposentadoria dos gramados. Seu último clube foi o Famalicão, equipe portuguesa que terminou a última temporada em 4º colocado na campeonato nacional. Segundo a própria atleta, a decisão foi tomada pelo desejo de ser mãe: …”No futebol infelizmente a gente também acaba reivindicando muitas coisas e, umas delas, era o sonho de ser mãe. Isso pesou muito em minha decisão de parar. Com a rotina puxada de viagens, jogos e treinos, não teria condições de criar e dar toda atenção necessária para um filho. Sempre tive essa vontade de ser mãe, porém sabia que não iria conseguir conciliar os dois papéis entre mãe e atleta profissional.”…

Maurine começou a carreira de forma precoce e aos 15 anos já atuava pelo Grêmio, clube da sua cidade Natal, de onde se transferiu pra o Santos em 2008. Pela equipe paulista, Maurine viveu seus melhores momentos, mas também momentos decepcionantes. Na sua primeira passagem conseguiu conquistar 2 Libertadores Feminina, 2 Copas do Brasil e 1 Paulista Feminino, além disso foi campeã em 2011 da Liga Estadunidense Western New York Flash.

Em 2012 viu o Santos encerrar o departamento de futebol feminino alegando falta de verba. Após isso Maurine se transferiu e foi campeã de Libertadores pela Ferroviária. Em 2016 voltou para o Santos e conquistou 2 Campeonatos Brasileiros Feminino mais 1 Paulista Feminino pela equipe santista.

Ao total em mais de 15 anos de carreira a jogadora fez 138 jogos, marcou 13 gols e vestiu 11 camisas diferentes, sendo elas as de: Grêmio, CEPE-Caxias, Benfica-MG, Santos(2008-2011, 2016-2019), New York Flash, Centro Olímpico, Ferroviária, Flamengo, FC Famalicão, além da camisa da Seleção Brasileira.

Créditos: @raffa_insta – Rafael D’Afonseca

MAURINE PELA SELEÇÃO

Maurine foi peça chave vestindo a amarelinha, dentro de um grupo com excelentes jogadoras, como Formiga, Marta e Cristiane, fez parte do time que conquistou a prata na Olimpíadas de 2008 em Pequim e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2014 a Copa América Feminina e em 2015 o ouro no jogos Pan-Americanos de Toronto. Além disso Maurine também vestiu a amarelinha nos jogos Olímpicos de 2012 e nos Mundiais de 2011 e 2015. Ao total a jogadora Gaúcha fez 33 jogos com a camisa verde e amarela marcando 6 gols.

Edição: Fidel Costa / Natália Trapp – @turbilhaofeminino

Acácio Miranda