Tarde quente no sul! Grêmio e Fla ficam no empate, Inter não sai do zero e Avaí vence o Botafogo

 Tarde quente no sul! Grêmio e Fla ficam no empate, Inter não sai do zero e Avaí vence o Botafogo

Foto: Jéssica Maldonado/ Grêmio

Pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino, a equipe do Grêmio recebeu o Flamengo no CT Hélio Dourado e brecou a reação das cariocas na competição que quase alcançaram o G8. Empatando o jogo em 1×1 no último lance da partida, as gaúchas se livraram da derrota dentro de casa.

Confira o resumo da partida:

1º tempo

O Flamengo começou os primeiros minutos mais em cima. Porém, rapidamente o Grêmio passou a controlar as ações. Nos primeiros dez jogados a partida era equilibrada, mas as donas da casa levavam mais perigo.

Chegando pelas pontas, a pressão gremista só aumentava. Mas, aos poucos, o Fla voltou a igualar as ações chegando com perigo ao ataque. Contudo, as duas equipes careciam do acerto no último passe.

Até que, aos 28’, o Mengão chegou pelo meio com Ana Carla que fez excelente passe para Flávia chutar forte da entrada da área e abrir o placar para as cariocas. A bola ainda bateu no travessão e na cabeça da goleira Raíssa antes de entrar: Flamengo 1×0.

Apesar do gol sofrido, o Imortal não se intimidou e permaneceu em cima, porém, mais confiante, o Flamengo, jogando mais leve, tocava a bola com mais qualidade e também ameaçava.

Nos minutos finais, aos 40’, a blitz tricolor se intensificou. Mas, a estrela da goleira Kaká brilhou defendendo chute à queima-roupa de Laís Estevam e cabeçada de Jana Tavares na mesma jogada. Um minuto depois, Maiara entrou de frente para nova defesa da goleira rubro-negra que garantiu o resultado favorável no 1º tempo.

2º tempo

Na etapa complementar, precisando da recuperação no jogo, a equipe mandante começou mais em cima. Entretanto, aos 3 minutos, Jayanne perdeu excelente oportunidade de ampliar para as Meninas da Gávea.

As Gurias Gremistas permaneciam em busca da vitória e tinham mais volume, no entanto, a defesa do Flamengo segurava muito bem com destaque para a goleira Kaká, nome do jogo.

Muito seguro na defesa, o rubro-negro carioca anulava as investidas gremista sob a clara proposta de matar o jogo no contra-ataque. Mesmo assim, o Grêmio ameaçava cada vez mais e, aos 25’, Gabizinha invadiu a área para marcar o gol de empate, porém, acertadamente, o bandeirinha marcou impedimento

O Grêmio partiu para o tudo o nada e com três substituições realizadas pela técnica Patrícia Gusmão, numa tacada só, se atirou ao ataque nos minutos finais. Aos 42’, Natane chegou atrasada e perdeu grande chance de empatar.

As Meninas da Gávea conseguiram esfriar o jogo e estavam quase garantindo a vitória, mas, no último lance da partida, aos 49’, após cruzamento na área, a bola bateu na mão da jogadora Renata que acabara de entrar e o juiz marcou pênalti: Maiara cobrou e empatou, aos 50’, dando números finais ao jogo (1×1).

Próximos jogos

Pela 10ª rodada o Grêmio vai até a Capital Federal, visitar o Real Brasília. Já o Flamengo tem missão duríssima diante do Corinthians, no Estádio da Gávea. As duas partidas serão realizadas na próxima quinta-feira (27), às 15hs da tarde.

Ficha técnica:

Grêmio – SC (1): Raíssa; Isa, Andréia Rosa (Patrícia), Andressa e Gisseli (Vitória); Maglia (Gabizinha), Pri Back e Maiara; Jane Tavares (Mariza), Rafa Levis e Laís Estavam (Nathane). Técnica: Patrícia Gusmão.

Flamengo (1): Kaká; Raquel, Stella, Cida e Ana Portugal (Samhia); Kaylane (Carlinha), Dedê (Bruna Rosa), Ana Carla e Jayanne (Dani Ortolan); Rafa Barros e Flávia (Renata). Técnico: Celso Silva.

Gols: Flávia (28’1T), Maiara (50’2T).

Cartões amarelos: Ana Portugal, Jayanne, Stella – Flamengo

Cartões vermelhos: Saulo Silva – Flamengo

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).

Estádio: CT Hélio Dourado – Eldorado do Sul (RS).

Avaí/Kindermann 3×2 Botafogo

Em mais um duelo envolvendo cariocas e sulistas, o Avaí/Kindermann recebeu as Gloriosas e venceu pelo placar de 3×2. Em jogo absolutamente disputado, as donas da casa abriram o placar, sofreram a virada e viraram novamente. A vitória dramática foi muito comemorada, visto que pode significar o renascimento do time no Brasileirão.

Foto: Twitter/ Avaí Kindermann

O importante resultado obtido aproxima as atuais vice-campeãs brasileiras do G8. Por sua vez, o Fogão segue estacionado na 12ª posição com o revés neste jogo que marcou um confronto direto entre duas equipes que buscavam ascensão na tabela.

Próximos jogos

A equipe de Caçador-SC, na sequência, enfrenta o Minas Brasília fora de casa enquanto o Botafogo recebe as Gurias Coloradas no Estádio Nilton Santos. Ambos os jogos serão realizados na tarde da próxima quarta-feira (26), às 15h.

Internacional 0x0 Minas Brasília

No Estádio Sesc Campestre, as Gurias Coloradas receberam a irregular equipe do Minas Brasília mas não foi capaz de sair com a vitória. Apesar do amplo domínio, a equipe gaúcha não conseguiu transpor a forte defesa da equipe brasiliense que segue na parte debaixo da tabela.

Foto: Mari Capra/ Internacional

Com o resultado, o Inter chega a 15 pontos e permanece brigando na parte de cima da tabela, enquanto o Minas Brasília soma 7 pontos. A equipe candanga empatou 4 das 9 partidas jogadas, tem apenas um resultado positivo na competição e segue na zona de rebaixamento estacionada na 14ª colocação.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Inter vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, quarta-feira (26), às 15hs da tarde. O Minas Brasília recebe o Avaí/Kindermann no mesmo dia e horário.

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Comunicador, redator e locutor esportivo. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor e um grande entusiasta do esporte. Comentarista pela CBF TV.