Vitórias das mandantes! Com gol de Karla Alves, Minas Brasília supera Ferroviária e Avaí/Kindermann bate Cruzeiro

 Vitórias das mandantes! Com gol de Karla Alves, Minas Brasília supera Ferroviária e Avaí/Kindermann bate Cruzeiro

Foto: Patricy Albuquerque

Na tarde desta quarta-feira (12), quatro equipes deram início a 7ª rodada do Brasileirão e foram as equipes mandantes que levaram a melhor! Com gol de Karla Alves ainda no 1º tempo, Minas Brasília venceu por 1×0 a Ferroviária. Já o Avaí/Kindermann venceu por 3×1 a equipe do Cruzeiro. Confira o resumo:

Sobre o jogo

Passados os primeiros 15 minutos de partida, as duas equipes tiveram boas oportunidades de chegar com perigo na defesa adversária, mas sendo paradas pelas defesas adversárias.

Com 16 minutos, a arbitragem sinalizou toque de mão dentro da área da defesa afeana: pênalti marcado e Karla Alves (17’) foi para a bola e bateu com categoria para fazer: Minas Brasília 1×0 Ferroviária.

Amanda (Ferroviária), aos 26 minutos, após boa jogada mandou um belo chute, mas acabou parando na boa defesa da goleira Karen. Na sequência outra jogada de ataque afeana e mais uma vez parada na defesa de Karen.

Após a parada técnica a Ferroviária voltou com mais posse de bola e pressionando as donas da casa, mas, esbarrando na defesa adversária. Do outro lado, a equipe brasiliense conseguiu segurar o ímpeto adversário e com poucas chances de ampliar o placar.

Após quatro minutos de acréscimos, fim do 1º tempo: Minas Brasília 1×0 Ferroviária.

Foto: Jonatan Dutra

Segundo Tempo

As donas da casa começaram a etapa final pressionando a defesa adversária principalmente com a Bruna Pelé descendo em velocidade, mas parando nas boas defesas da goleira Luciana.

 Passados os 25 minutos do segundo tempo a equipe brasiliense dominava a maior parte das ações do jogo, com mais chances de ampliar o placar. Do outro lado, as Guerreiras Grenás aproveitavam alguns espaços e as bolas paradas para tentar empatar a partida no Defelê.

Após a parada técnica, a partida voltou mais truncada, com algumas faltas dos dois lados e com o Minas Brasília ainda pressionando a equipe afeana, mas sem efetividade na finalização.

Aos 38 minutos após boa jogada da Ferroviária a bola sobrou para Aline Milene, livre de marcação, dentro da área, mas a goleira Karen defendeu com tranquilidade.

Passado os 40 minutos a partida seguiu bastante faltosa, com o Minas Brasília conseguindo segurar o ataque afeano e aproveitando os espaços para levar perigo a defesa adversária. Após 7 minutos de acréscimos, fim de jogo e vitória das donas da casa.

Próximos Jogos

Na 8ª rodada o Minas Brasília vai o Rio de Janeiro (RJ) encarar o Botafogo, dia 15 de maio. Já a Ferroviária recebe o São Paulo, em Araraquara (SP), dia 18 de maio.

Ficha técnica:

Minas Brasília (1): Karen, Dih, Luana (Bruna Pelé), Suzana, Jéh, Karla, Lia, Nenê, Kati, Robinha (Monse) e Gabi Arcanjo (Isa). Técnico: Carlos Bona.

Ferroviária (0): Luciana, Ana Alice, Luana (Monalisa), Barrinha, Sochor, Duda (Rafa Mineira), Ludmila (Lurdinha), Aline Milene, Carol Tavares, Amanda (Thaicyane) e Yasmin. Técnica: Lindsay Camila.

Gols: Minas Brasília – Karla Alves (17’1T)
Cartões Amarelos: Minas Brasília – Bruna Pelé, Monse, Kati / Ferroviária – Barrinha

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Milton Jeronimo Souza Alves (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)

Estádio: Defelê – Brasília (DF)

Foto: Andrielli Zambonin

Avaí/Kindermann 3×1 Cruzeiro

Também às 15h, Avaí/Kindermann e Cruzeiro entraram em campo no duelo da 7ª rodada, e foi a equipe caçadorense que levou a melhor ao vencer por 3×1, com gols de Laryh (44’1T, 19’2T) e Catyellen (2’2T). Do lado do Cruzeiro o gol foi de Capelinha, aos 16 do 2º tempo.

Na 8ª rodada, Avaí/Kindermann vai até São Leopoldo (RS) encarar o Internacional, dia 17 de maio. Já o Cruzeiro recebe o Napoli – SC, em Belo Horizonte (BH), dia 16 de maio.

Edição: Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros