Invictas, Palestrinas goleiam no Allianz Parque e assumem liderança

 Invictas, Palestrinas goleiam no Allianz Parque e assumem liderança

Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras

O Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque (SP), saiu vitorioso, ao vencer por 4×1, e é o novo líder da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Confira o resumo:

Sobre o jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando, buscando infiltrar na defesa adversária, e já nos primeiros 8 minutos, falta próximo a pequena área para as duas equipes. Do lado do Grêmio a falta foi travada pela defesa, do lado das palestrinas, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Julia Bianchi, Carol Baiana subiu mais alto que todo mundo e de cabeça abriu o marcador no Allianz Parque: Palmeiras 1×0 Grêmio.

Após o gol, o Palmeiras seguiu com mais posse de bola, buscando chegar com perigo na defesa gaúcha e com algumas chances de ampliar o placar. O Grêmio conseguiu algumas recuperações de bola, mas com dificuldades de chegar com perigo e finalizar no campo de ataque.

Outra cobrança de escanteio para o Palmeiras (31’)! Dessa vez foi a Agustina que sobrou livre de marcação para fazer um golaço: Palmeiras 2×0 Grêmio.

Aos 35 minutos após jogada ensaiada de novo ela! Agustina aproveitou sobra de bola da defesa para marcar seu segundo gol na partida e terceiro das donas da casa: Palmeiras 3×0 Grêmio.

Aos 46 minutos Bia Zaneratto fez boa jogada e chutou com categoria para ampliar o placar no Allianz Parque: Palmeiras 4×0 Grêmio. Após dois minutos de acréscimos, fim do 1º tempo.

Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras

Segundo tempo

O Grêmio começou pressionando com jogadas de ataque e tentando chegar com perigo, mas esbarrando sempre na defesa do Palmeiras que bem postada passou a aproveitar os espaços para avançar ao ataque.

Aos 17 minutos Duda Santos, para o Palmeiras, mandou um belo chute, mas parou na boa defesa da goleira gremista Lorena.

Passados os 35 minutos da etapa final, o Grêmio seguiu tendo ações no jogo, mas ainda sem efetividade na finalização esbarrava na defesa adversária que conseguiu segurar o ímpeto adversário e aproveitar os espaços para chegar ao ataque.  

Aos 38 minutos, jogada rápida do Grêmio e Rafa Levis deu passe para Laís Estevam fazer: Palmeiras 4×1 Grêmio.

As duas equipes ainda tiveram oportunidades de chegar ao ataque, mas após 3 minutos de acréscimos, fim de jogo: Palmeiras 4×1 Grêmio.

Ficha técnica:

Palmeiras (4): Jully, Tainara, Thaís (Rafa Andrade), Agustina (Carol Santos), Camilinha, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Bia Zaneratto (Duda Santos), Ary (Katrine), Carol Baiana e Ottilia (Chú). Técnico: Ricardo Belli

Grêmio (1): Lorena, Andréia Rosa, Janaina Queiroz, Andressa Pereira, Sinara (Isa), Rafa Levis, Pri Back, Gisseli (Vitória Kaíssa), Jane Tavares (Laís Estevam), Maiara (Mayara) e Nathane (Mariza). Técnica: Patrícia Gusmão.

Gols: Palmeiras – Carol Baiana (14’1T), Agustina (31’1T, 35’2T), Bia Zaneratto (46’1T) / Grêmio – Laís Estevam (38’2T)

Cartões Amarelos: Palmeiras – / Grêmio – Pri Back, Mariza

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), auxiliada por Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)

Estádio: Allianz Parque – São Paulo (SP)

Edição: Caio Henrique / Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros