Botafogo vence pela primeira vez e deixa o Napoli-SC na lanterna do Brasileirão

 Botafogo vence pela primeira vez e deixa o Napoli-SC na lanterna do Brasileirão

Foto: Fabio de Paula/ BFR

Pela 5ª rodada do Brasileirão, o Botafogo recebeu o Napoli-SC no Engenhão e levou a melhor. No duelo que marcou o reencontro entre campeão e vice da última Série A2, dessa vez, a vitória ficou para o time carioca pelo placar de 2×0.

1º tempo

Jogando dentro dos seus domínios, logo nos primeiros segundos, o Botafogo partiu pra cima concluindo no travessão. Já o Napoli-SC, no primeiro minuto, perdeu a atleta Juliana por lesão.

Na sequência, com apenas 4 minutos de jogo o alvinegro usou sua principal arma: Carol Carioca resvalou de cabeça após cobrança de falta na área e abriu o placar para as Gloriosas. Mesmo com o placar favorável a equipe carioca continuava em cima e controlava as ações do jogo.

Acuado nos primeiros 10 minutos, o Napoli-SC, aos poucos, conseguiu sair para o jogo, mas a marcação do Botafogo era implacável. Aos 14, após rápida subida da equipe catarinense, Luana chutou com perigo, mas Rubi evitou o empate.

A intensidade das Gloriosas foi diminuindo e o Napoli-SC passou a ter mais a bola no pé. Até que, aos 30’, apesar do domínio territorial das catarinenses, Juliana fez excelente jogada e colocou Brenda na cara do gol para ampliar: Botafogo 2×0 Napoli-SC.

Apesar do placar desfavorável, o Napoli-SC, valente, continuou em cima. Já o Botafogo, mais tranquilo, se defendia bem e freou o ímpeto das rivais até o fim da etapa inicial.

Foto: Fabio de Paula/ BFR

2º tempo

Precisando correr atrás do prejuízo, o Napoli entrou em campo mais em cima. Pela direita, Soraya chegava constantemente com muito perigo. A blitz catarinense era cada vez maior, porém, faltava mais poder de fogo.

O Botafogo conseguiu esfriar o jogo e igualou as ações. Apesar das modificações no setor ofensivo, o Napoli não conseguia furar o bloqueio do adversário que parecia satisfeito com o resultado parcial.

Nos minutos finais, a equipe catarinense seguiu pressionando, mas parava nas mãos de Rubi. Aos 42’, em jogada de contra-ataque, após grande passe de Emily, Vivian mandou um balaço de longe e quase marcou o terceiro, porém, Nicole fez excelente defesa. O Napoli ainda tentou mais algumas investidas, sem sucesso, entretanto, não saiu do zero permanecendo o placar construído no 1º tempo.

Com o resultado, o Botafogo chega a 4 pontos e sai da lanterna para a 13ª colocação. Esta foi a primeira vitória das Gloriosas na competição. Já o Napoli-SC permanece com 2 pontos e passa a ocupar a última posição.

Próximos jogos

Na próxima rodada, domingo (09/05) o Fogão vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro precisando vencer novamente para sair de vez da zona de rebaixamento. Já o Napoli-SC, precisando desesperadamente da vitória, enfrenta o Minas Brasília, no mesmo dia, em Caçador-SC.

Ficha técnica:

Botafogo (2): Rubi; Káren, Amanda e Carol Carioca; Mylena (Bruna), Cris, Micaele (Kélen), Vivian e Laura (Emily); Brenda e Juliana (Karol Lins). Técnico: Gláucio Carvalho.
Napoli-SC (0): Nicole, Miriam (Vecca), Thays Chagas, Verônica (Larissa), Thaini, Sara, Mari, Luana (Maluu), Juliana (Pâmela), Soraya, Naiane (Aninha). Técnica: Carine Bosetti.
Gols: Carol Carioca (4’1T), Brenda (30’1T).
Cartões amarelos:
Arbitragem: Patrice Wallace Corrêa Maia (RJ) auxiliado por Rafael Gomes Rosa (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ).
Estádio: Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ).

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Carioca, profissional de marketing, jornalismo esportivo e locutor. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor de geografia e um grande entusiasta do esporte.