Empate no fim salva Tricolor da derrota. Avaí se complica e segue sem vencer em casa.

 Empate no fim salva Tricolor da derrota. Avaí se complica e segue sem vencer em casa.

Foto: Andrielli Zamboni/ @AvaiKindermann

Em partida de abertura válida pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, neste sábado (01/05), as São Paulinas conseguiram um gol no final e saíram de Caçador(SC) com um empate contra as Leoas Avaianas. O resultado foi desastroso para as donas da casa, que seguem sem vencer em seus domínios na competição, com o retrospecto de 2 derrotas e 1 empate.

Na bola parada, Larissa marcou o gol para o Avaí Kindermann. E em cobrança de pênatil, Jaqueline empatou. Confira o resumo da partida.

1º tempo

A equipe Caçadorense iniciou pressionando e com mais chances de chegar com perigo na defesa adversária, mas sem efetividade na finalização. Após a pressão inicial das donas da casa, o São Paulo passou a pressionar mais, com mais oportunidades de ataque, mas também sem efetividade na finalização.

Passados os 25 minutos da etapa inicial o São Paulo seguiu chegando com perigo, mas sendo bloqueado pela defesa caçadorense, que conseguia algumas oportunidades, mas ainda sem efetividade na finalização.

Aos 30 minutos, após recuperação de passe no meio, a atacante Raiza resolveu arriscar um chute de muito longe, e a bola quase surpreende a arqueira tricolor Carla, que evitou o marcador. E o gol chegou aos 33 minutos. Após cobrança de falta lateral pela Catyellen, Larissa se posicionou bem no meio da área e cabeceou com categoria, no canto direito, sem chance para Carla. Avaí 1×0 São Paulo.

Aos 43 minutos após recuperação de bola, o São Paulo teve boa oportunidade, mas Jaqueline mandou direto pela linha de fundo. Fim do primeiro tempo: Avaí/Kindermann 1×0 São Paulo.

2º tempo

Logo no inicio da segunda etapa, as duas equipes retornaram criando oportunidades. A chance mais clara foi do São Paulo aos 03 minutos, através da Carol que avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado: a goleira Letícia espalmou para o meio da área e a defesa avaiana afastou o perigo.

As São Paulinas chegaram novamente aos 26 minutos. Após belo lançamento para Jaqueline, a atacante tricolor ficou de frente para a goleira, mas não conseguiu dominar ou finalizar, e a bola foi defendida por Letícia com tranquilidade. As caçadoras permaneciam com a marcação firme no meio campo, e utilizava as bolas paradas como principal arma ofensiva. Já as visitantes sentiam muita dificuldade na criação, e pouco finalizam a gol.

Somente no final da partida, os lances foram mais incisivos. Aos 44 minutos, após jogada individual pelo lado direito, Duda driblou a Catyellen e sofreu falta dentro da área. O juiz assinalou pênalti para as tricolores. Jaqueline bateu forte e rasteiro no canto, marcando o gol de empate para as visitantes. Avaí 1×1 São Paulo.

As tricolores chegaram novamente ao ataque nos acréscimos. Aos 48, após rebatida na área, Natane finalizou com força e a goleira Letícia espalmou, evitando a virada. Na sequência, em outra finalização das São Paulinas, Letícia não conseguiu segurar a bola, e na sobra, Jaqueline quase completa para a rede. E no último lance do jogo, aos 53 minutos, o Avaí respondeu com Patrícia, que aproveitou a sobra na área, mas não chutou com força necessária para tirar da goleira Carla, que evitou o gol.

Próximos Jogos

Na 6ª rodada o Avaí Kindermann vai até Araraquara (SP) para enfrentar a Ferroviária, no dia 8 de maio. Na mesma data o São Paulo recebe o Internacional, em Cotia (SP).

Ficha Técnica:

Avaí/Kindermann (1): Letícia, Kah, Raiza(Sthephanie), Catyellen(Vilma), Tuani, Barbara Melo, Camila, Carol, Zoio, Pat(Patrícia) e Larissa. Técnico: Jorge Barcellos.

São Paulo (1): Carla, Naná, Lauren, Gislaine, Natane, Yaya(Giovaninha), Duda, Carol(Larissa), Jaqueline, Micaelly e Glaucia(Maresssa). Técnico: Lucas Piccinato

Gols: Avaí/Kindermann – Larissa (33’1T) / São Paulo – Jaqueline (45’2T)
Cartões Amarelos: Avaí/Kindermann – Sthephanie / São Paulo – Micaelly
Cartão Vermelho:

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Clair Dapper (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)

Estádio: Carlos Alberto Neves – Caçador (SC)

Edição: Fernanda Barros / Acácio Miranda – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros