Sem tomar conhecimento do adversário, Santos goleia o Napoli-SC na Vila Belmiro

 Sem tomar conhecimento do adversário, Santos goleia o Napoli-SC na Vila Belmiro

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ SFC

No encerramento da 4ª rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila superaram o Napoli na Vila Belmiro. A equipe do litoral paulista exerceu amplo domínio sobre o time catarinense, fez o dever de casa e conseguiu a vitória pelo placar elástico de 5×1.

1º tempo

Logo nos primeiros minutos, sem tempo para respirar, na primeira investida santista, as Sereias da Vila abriram o placar com Amanda. Dessa forma, o jogo já começou muito tranquilo para as donas da casa.

Aos 8 minutos, Ketlen tabelou com Brena que invadiu a área e cruzou rasteirinho para Amanda ampliar. Em menos de 10 minutos o Santos já tinha 2×0 no placar.

O domínio da equipe mandante era pleno, já o Napoli-SC tinha muitas dificuldades para sair jogando sendo constantemente bombardeado na defesa. Com isso, aos 14’, Maria Dias marcou o 3º com extrema facilidade.

Valente, o Napoli-SC não esmoreceu e tentou partir para o jogo. Entretanto, com larga vantagem, o Santos conseguia controlar bem o ímpeto do rival e seguia levando muito perigo.

Preocupada com o desenrolar da partida, Carine Bosetti resolveu mexer no time ainda aos 31’ da etapa inicial. Contudo, dois minutos depois, após jogada pela direita, Amanda marcou o 4º do Santos e o seu 3º no jogo. Com 4×0 no marcador, o jogo já estava definido no 1º tempo.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ SFC

2º tempo

No retorno para a etapa final, as visitantes pareciam dispostas a diminuir o prejuízo, mas, logo aos 3 minutos, Brena marcou de cabeça após cobrança de escanteio: Santos 5×0. Com sede de gols e marcação fortíssima, a blitz santista parecia não ter fim.

Diante do panorama absolutamente favorável para as Sereias da Vila, o jogo naturalmente esfriou e o Napoli-SC passou a ter mais a bola. Porém, os avanços ao ataque ainda eram tímidos.

Necessitando de sangue novo para voltar a incendiar o jogo, a técnica santista Christiane Lessa resolveu colocar as jovens Gi Fernandes e Analuyza que acabou perdendo chance incrível logo na sua primeira participação.  

Com o jogo mais cadenciado e já resolvido para as donas da casa, o Napoli-SC, com mais posse, se aventurava cada vez mais ao ataque. A insistência da equipe de Santa Catarina foi premiada aos 30 minutos com Naiane, enfim descontando para o time visitante após belo chute e dando números finais ao jogo.

Agora com 8 pontos, as Sereias da Vila ocupam a 4ª colocação enquanto o Napoli-SC, com apenas 2 pontos ganhos, amarga a 14ª posição ocupando a zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Santos tem clássico contra a forte equipe do Corinthians, também na Vila Belmiro, domingo (02/05), 20hs da noite. Já o Napoli-SC vai até o Rio de Janeiro, no mesmo dia, às 15hs, reencontrar o Botafogo, adversário do time de Caçador-SC pela final do último Brasileirão A2.

Ficha técnica

Santos – SC (5): Stefane; Michelle; Bruninha, Camila M., Fe Palermo e Brena; Bia Menezes (Karen), Rita Bove (Júlia Daltoé) e Erikinha; Ketlen (Analuyza), Maria Dias (Gi Fernandes) e Amanda. Técnica: Christiane Lessa.

Napoli-SC (1): Nicole, Miriam, Thaiani, Sara, Luana (Pâmela), Maluu (Mariana), Soraya, Aninha (Naiane), Veronica, Thays Chagas e Treicy (Juliana). Técnica: Carine Bosetti.

Gols: Amanda (1’1T, 8’1T, 33’1T), Maria Dias (14’1T), Brena (3’2T) e Naiane (30’2T).

Cartões amarelos: Bia Menezes (Santos); Pâmela (Napoli-SC).

Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP).

Estádio: Vila Belmiro – Santos (SP).

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Carioca, profissional de marketing, jornalismo esportivo e locutor. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor de geografia e um grande entusiasta do esporte.