Com gols e assistências de Ottilia e Ary, Palmeiras goleia e segue invicto na competição

 Com gols e assistências de Ottilia e Ary, Palmeiras goleia e segue invicto na competição

Foto: Daniel Brasil/Gazeta Press

Na tarde desta quinta (29) quatro equipes entraram em campo pela 5ª rodada da competição e com direito a golaços, gol nos acréscimos e goleadas, Palmeiras e Grêmio levaram a melhor ao vencerem por 4×0 (Botafogo) e 2×0 (Minas Brasília). Confira o resumo:

Sobre o jogo

A equipe visitante começou com mais posse de bola e dominando as maiores ações de jogo até que aos 10 minutos Ottilia recebeu bom passe de Ary para mandar a bola para o fundo da rede e inaugurar o marcador no Rio de Janeiro: Botafogo 0x1 Palmeiras.

Após o gol o Palmeiras continuou chegando com perigo na defesa carioca, pressionando principalmente com jogadas pela esquerda. Do outro lado, as alvinegras conseguiam segurar o ataque das palestrinas, mas sem conseguir avançar até a defesa adversária.

Aos 27 minutos as donas da casa conseguiram chegar com perigo na pequena área, mas a zaga adversária travou a jogada, afastando o perigo. Na sequência, cobrança de escanteio para o Botafogo, mas parou na defesa da goleira Jully.

Boa chance para o Palmeiras aos 39 minutos, após cobrança de escanteio e jogada trabalhada a bola sobrou para Bia Zaneratto mandar de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Passados os 40 minutos o Botafogo passou a pressionar mais a defesa da equipe paulista, com mais posse de bola, mas sem efetividade na finalização e após dois minutos de acréscimos a arbitragem encerrou o primeiro tempo: Botafogo 0x1 Palmeiras.

Foto: Daniel Brasil/Gazeta Press

Segundo tempo

A equipe paulista precisou de apenas 8 minutos para ampliar o placar! Após boa jogada iniciada com Bia Zaneratto, cruzamento para Ary Borges, livre de marcação, dentro da área fazer: Botafogo 0x2 Palmeiras.

Passados os 35 minutos da etapa final, o Palmeiras seguiu com mais pose de bola e chegando com perigo na defesa das alvinegras carioca, que conseguiam recuperar a bola e aproveitar algumas chegadas de ataque, mas sendo paradas pela defesa alviverde.

Aos 41 minutos após bela assistência de Ottilia, Bia Zaneratto bate com categoria e marca um bonito gol: Botafogo 0x3 Palmeiras. Três minutos depois após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Camilinha dar números finais a partida: Botafogo 0x4 Palmeiras.

Próximos Jogos

Na 5ª rodada o Botafogo recebe o Napoli – SC, no dia 03 de maio. Na mesma data o Palmeiras recebe o Grêmio, em São Paulo (SP).

Ficha Técnica:

Botafogo (0): Rubi, Chaiane (Laura), Káren, Thamires, Mylena, Vivian, Cris, Driely (Emily), Brenda, Kélen (Micaele) e Juliana (Karol Lins). Técnico: Gláucio Carvalho.

Palmeiras (4): Jully, Karol Arcanjo (Tainara), Thaís, Agustina, Ary (Júlia Bianchi), Katrine, Duda Santos, Bia Zaneratto (Giovana), Dandara (Camilinha), Chú (Carol Baiana) e Ottilia. Técnico: Ricardo Belli

Gols: Palmeiras – Ottilia (10’1T), Ary (8’2T), Bia Zaneratto (41’2T), Camilinha (44’2T)

Cartões Amarelos: Botafogo – Káren, Thamires (2x), Laura / Palmeiras – Ary
Cartão Vermelho: Botafogo – Thamires

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ), auxiliado por Gabriel Conti Viana (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)

Estádio: Arena Barueri – Barueri (SP)

Foto: Léo Sguaçabia

Grêmio 2×0 Minas Brasília

Também às 15h, Grêmio e Minas Brasília entraram em campo no duelo da 4ª rodada, e foram as donas de casa que levaram a melhor ao vencerem por 2×0 a equipe brasiliense, com gols de Maiara e Gabizinha.

Na 5ª rodada, Grêmio vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, dia 03 de maio. Já o Minas Brasília recebe o Cruzeiro, em Brasília (DF), dia 02 de maio.

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros