No último minuto! Real Brasília se supera e bate o Avaí/Kindermann que perde a 3ª seguida

 No último minuto! Real Brasília se supera e bate o Avaí/Kindermann que perde a 3ª seguida

Foto: Júlio César/ JúlioCSPhoto

Abrindo a 4ª rodada do Brasileirão Feminino, Real Brasília e Avaí/Kindermann fizeram um jogo equilibrado no Estádio Defelê, em Brasília, mas foram as donas da casa que levaram a melhor vencendo pelo placar de 1×0.

1º tempo

O jogo começou brigado, disputado e extremamente aberto. As duas equipes procuravam imprimir jogadas de ataque. Nos primeiros 10 minutos, ambas já haviam concluído de forma perigosa frente ao rival.

Comandadas por Dani Silva, aos poucos, o Real foi tomando conta do jogo. As Leoas do Planalto pressionavam e chegavam com perigo em lances de velocidade. Já o Avaí se defendia com segurança, mas carecia de criatividade com a bola nos pés.

O Avaí voltou a equilibrar as ações, acertou a marcação e passou a criar chances. Aos 30’, Tuani cobrou falta com perigo, mas Stefane defendeu. Poucos minutos depois, após rápida parada para hidratação, o que se via era um jogo absolutamente truncado.

Nos instantes finais, o Avaí/Kindermann passou manter mais a posse e levava perigo nas bolas paradas. Porém, aos 45’, o time da casa chegou bem no contra-ataque e quase abriu o placar com Marcela Guedes após falha da defesa rival. Aos 47’, Gadu entrou sozinha para finalizar, mas Bárbara fez um verdadeiro milagre salvando o Kindermann e garantindo o empate na etapa inicial.

Foto: Júlio César/ JúlioCSPhoto

2º tempo

Como o resultado não interessava a ninguém, as duas equipes entraram para a segunda etapa dispostas a abrir o marcador. Logo aos 3’ minutos, Isabela cobrou falta com categoria para mais uma grande defesa de Bárbara. Na sequência, quase sai o primeiro em jogada de escanteio.

No primeiro terço do 2º tempo, o Real exercia domínio territorial, mas, aos poucos, o Avaí/Kindermann voltou a equilibrar. As substituições promovidas pelo técnico Jorge Barcellos recolocaram o time catarinense no jogo.

As equipes sentiram o cansaço e a partida caiu tecnicamente. O duelo permaneceu parelho até os minutos finais, contudo, parecia que nenhuma das duas equipes seria capaz de furar o bloqueio rival.

Aos 46’, Raiza cabeceou na trave a chance de dar a vitória para o Avaí/Kindermann. Porém, aos 48’, a genialidade de Dani Silva fez a diferença: Janety que havia entrado no segundo tempo, recebeu grande passe e não perdoou abrindo o placar nos acréscimos.

Com o resultado, o Avaí/Kindermann, atual vice-campeão brasileiro, segue na parte debaixo da tabela com apenas 3 pontos somando 3 derrotas em 4 jogos, enquanto o Real Brasília chega a 7 pontos e segue na zona de classificação.

Próximos jogos

Pela 5ª rodada o Real Brasília visita o São José, no próximo domingo (02/05), às 20h da noite. Já o Avaí/Kindermann recebe a boa equipe do São Paulo em Caçador-SC, sábado (01/05) às 15h.

Ficha técnica

Real Brasília – SC (1): Stefane; Eliane, Isabela Melo, Rafa Soares e Natasha (Lana); Andressa Anjos, Sassá e Margareth (Thaís Lemos); Daniele Silva, Marcela (Thábata) e Gadu (Janety). Técnico: Adilson Galdino.

Avaí/Kindermann (0): Bárbara, Camila, Tuani, Catyellen, Carol (Vilma), Zoio, Sthephanie (Raiza), Pat (Pati), Bárbara Mello (Siméia), Larissa e Kah. Técnico: Jorge Barcellos

Gols: Janety (48’2T).

Cartões amarelos: Margareth e Dani Silva (Real Brasília); Kah (Avaí/Kindermann).

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Marconi de Souza Gonçalo (DF) e Milton Jerônimo Souza Alves (DF).

Estádio: Defelê – Brasília (DF).

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Comunicador, redator e locutor esportivo. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor e um grande entusiasta do esporte. Comentarista pela CBF TV.