Golaços e pressão! Em jogo eletrizante Grêmio leva a melhor e vence Avaí/Kindermann

 Golaços e pressão! Em jogo eletrizante Grêmio leva a melhor e vence Avaí/Kindermann

Foto: Andrielli Zambonin

Neste sábado (24) o Avaí/Kindermann recebeu o Grêmio em Caçador e foram as Gurias Gremistas que saíram na frente no placar, mas no segundo tempo as donas da casa pressionaram e diminuíram o placar: Avaí/Kindermann 2×3 Grêmio. Confira o resumo:

Sobre o jogo

Os primeiros 15 minutos da partida foram das duas equipes com algumas oportunidades de chegar com perigo de gol, principalmente em jogadas de escanteio, cobranças e nos erros na saída de bola adversária.

E foi justamente em bola parada que saiu o primeiro gol em Caçador: após boa cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Maiara para fazer Avaí/Kindermann 0x1 Grêmio.

Um minuto após o gol do Grêmio, Mariza fez falta dentro da área em cima de Gaby e a arbitragem sinalizou pênalti para as donas da casa, Bárbara Melo foi para a cobrança, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21 minutos o juiz marcou recuo e Laryh foi para a bola, mas a goleira Raíssa espalmou pela linha de fundo.

Aos 29 minutos após recuperação de bola, Nathane partiu em velocidade, limpou o lance, mas a goleira Leticia defendeu com tranquilidade. A equipe caçadorense não deixou se abater com o gol levado, nem com o pênalti perdido e passou a ter mais posse de bola e forçar a defesa adversária, que bem postada conseguiu segurar o ímpeto das donas da casa.

Após linda jogada fora da área, Jane Tavares aos 38 minutos mandou um chutou forte de fora da área, com categoria e de cobertura ampliou o placar em Caçador: Avaí/Kindermann 0x2 Grêmio.

Aos 44 minutos outra boa jogada rápida das Gurias Gremistas e Maiara (43’) aproveitou falha da defesa para fazer seu segundo gol do jogo e terceiro da equipe gaúcha: Avaí/Kindermann 0x3 Grêmio.

Foto: Andrielli Zambonin

Segundo tempo

Logo as 3 minutos da etapa final, Gaby limpou a jogada, invadiu a área e chutou com categoria para diminuir o marcador: Avaí/Kindermann 1×3 Grêmio.

Aos 15 minutos o Avaí/Kindermann fez ótima jogada na defesa adversária e Stephanie recebeu bom passe, mas acabou sendo travada pela goleira Raissa. E aos 22 minutos Andressa cometeu pênalti em Catyellen e Gaby foi para a cobrança e bateu com categoria para fazer: Avaí/Kindermann 2×3 Grêmio.

Passados os 40 minutos da segunda etapa o jogo ficou lá e cá! De um lado o Grêmio não se abateu com os gols levados, se segurou na defesa e avançando nas chances do contra-ataque, do outro o Avaí/Kindermann pressionou a equipe visitante em busca do empate.

Mesmo com a pressão por parte das duas equipe o placar não foi alterado e após 6 minutos de acréscimos a arbitragem deu números finais a partida: Avaí/Kindermann 2×3 Grêmio.

Próximos Jogos

Na 4ª rodada o Avaí/Kindermann vai até Brasília (DF) para encarar o Real Brasília, no dia 28 de abril. Já o Grêmio recebe o Minas Brasília, no dia 29 de abril.

Ficha Técnica:

Avaí/Kindermann (2): Letícia, Fran Bonfanti (Carol), Zóio, Paty, Laryh (Raiza), Gaby, Catyellen, Bárbara Melo, Camila, Stephanie (Patrícia) e Simeia (Carla). Técnico: Jorge Barcellos

Grêmio (3): Raissa, Andressa, Andréia (Janaína Queiroz), Gisseli, Sinara (Isa), Pri Back, Mariza, Maiara (Rafa Levis), Laís Estevam, Jane Tavares (Mayara) e Nathane. Técnica: Patrícia Gusmão

Gols: Avaí/Kindermann – Gaby (3’2T, 22’T) / Grêmio – Maiara (15’1T, 44’1T), Jane Tavares (38’1T)
Cartão Amarelo: Avaí/Kindermann – Catyellen, Carol / Grêmio – Pri Back, Gisseli, Sinara

Arbitragem: Edson da Silva (SC), auxiliado por Jennifer Cassiane Soares (SC) e Laizi Soares (SC)

Estádio: Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC)

Edição: Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros