Com gols de Camilinha, Zaneratto e Carol Baiana, Palmeiras vence fora de casa

 Com gols de Camilinha, Zaneratto e Carol Baiana, Palmeiras vence fora de casa

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

Na tarde desta quarta (21) o Palmeiras foi até Caçador (SC) encarar o Avaí/Kindermann e levou a melhor ao vencer por 3×0 a equipe adversária. Confira o resumo:

Sobre o jogo

A primeira chance do Avaí/Kindermann veio logo nos segundos iniciais em cobrança de falta próximo a área, Simeia foi para a bola, bateu bem, mas parou na defesa da goleira Taty Amaro.

Aos 4 minutos foi a vez do Palmeiras chegar com perigo na defesa adversária pressionando com alguns lances de perigo, mas foi travado pela defesa adversária.

Passados os primeiros 15 minutos da primeira etapa apesar das poucas chances claras de gol, dos dois lados, o Palmeiras seguiu com mais posse de bola e dominando a maior parte das ações de jogo e aos 17 minutos após falha na defesa, a bola sobrou para Chú, mas Carla afastou o perigo para as donas da casa.

Aos 22 minutos mais uma oportunidade para a equipe paulista: após boa jogada a bola sobrou nos pés de Duda que bateu forte, mas a bola bateu na trave da meta adversária.

Outra boa chance alviverde, aos 37 minutos em cobrança de escanteio, Agustina cabeçeou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois Duda chutou com categoria, mas a goleira Letícia espalmou para fora.

A equipe visitante forçou, forçou e aos 41 minutos Camilinha cruzou fechado, com categoria, para fazer um golaço e abrir o placar em Caçador: Avaí/Kindermann 0x1 Palmeiras. O alviverde paulista seguiu pressionando a defesa adversária, mas não conseguiu ampliar o placar e após 4 minutos de acréscimos a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann

Segundo tempo

Foram as donas da casa que tiveram a primeira oportunidade de gol: Laryh fez boa jogada nos primeiros segundos, entrou na pequena área em velocidade, mas a goleira Taty Amaro fez outra boa defesa para equipe visitante. Na sequência foi a vez do Palmeiras, com Camilinha, mas parou na defesa adversária.

Aos 5 minutos o Palmeiras sofreu Bia Zaneratto sofreu falta dentro da pequena área, a arbitragem sinalizou pênalti, e a própria Zaneratto (6’) foi para a bola, bateu com categoria para fazer o segundo gol da equipe Palestrina: Avaí/Kindermann 0x2 Palmeiras.

A equipe caçadorense chegou mais uma vez com Laryh (19’)! Ela teve nova oportunidade, mas esbarrou novamente na defesa da goleira Taty Amaro. E foram as donas da casa que pressionaram nos 15 minutos seguintes, mas sem efetividade na finalização, parou na defesa adversária.

Logo no primeiro lance ao entrar em, Carol Baiana (43’) recebeu boa bola na área, mas parou na goleira Letícia que defendeu com tranquilidade. Mas dois minutos depois ela dominou a bola e finalizou para fazer: Avaí/Kindermann 0x3 Palmeiras. O Palmeiras pressionou a equipe adversária nos minutos finais, mas aos 49’, a arbitragem finalizou a partida.

Ficha técnica:

Avaí/Kindermann (0): Bárbara, Fran Bonfanti, Carla, Zóio, Paty, Laryh, Catyellen (Stephanie), Bárbara Melo, Vilma (Patrícia), Simeia e Lelê (Raiza (Letícia)). Técnico: Jorge Barcellos

Palmeiras (3): Taty Amaro, Tainara, Thaís (Karol Arcanjo), Agustina, Camilinha (Dandara), Katrine, Bruna Calderan (Ottilia), Rafa Andrade (Manuela), Duda Santos, Chú (Carol Baiana) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli

Gols: Palmeiras – Camilinha (41’1T), Bia Zaneratto (6’2T), Carol Baiana (45’2T)
Cartão Amarelo: Avaí/Kindermann – Laryh, Bárbara / Palmeiras – Bruna Calderan
Cartão Vermelho: Avaí/Kindermann – Bárbara

Arbitragem: Evandro Tiago Bender (SC), auxiliado por Deise Genoefa Bellaver (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)

Estádio: Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC)

Edição: Fernanda Barros / @turbilhaofeminino

Fernanda Barros