Sub-20: Brasil consegue novo triunfo diante do México

 Sub-20: Brasil consegue novo triunfo diante do México

Foto: Twitter / @MiseleccionFem

O Brasil venceu o México novamente pelo placar de 1×0 no segundo encontro entre as equipes na série de dois amistosos realizados na Cidade do México. Apesar do segundo tempo bastante complicado, o time comandado por Jonas Urias soube segurar as adversárias e volta para casa com mais um triunfo sobre as rivais mexicanas.

Sobre o jogo

Os primeiros quinze minutos de partida foram de pressão mexicana, mas sem efetividade na finalização e com dificuldades de ultrapassar a defesa brasileira. Do outro lado o Brasil conseguiu segurar o ímpeto da equipe mexicana, mas sem conseguir grandes oportunidades de chegar com perigo a defesa adversária.

Após a parada técnica, o jogo seguiu na mesma pegada: o México tinha mais a posse territorial sem agredir a seleção brasileira. Por sua vez, a equipe canarinho era mais perigosa quando tinha a bola. Porém, faltava objetividade de ambos os lados.

Aos 31’ minutos, nova parada. No retorno, as equipes passaram a buscar mais o gol. As brasileiras eram mais envolventes, mas só conseguiram tirar o zero do placar em lance de bola parada: Rafaela alçou na área em cobrança de falta e Giovana cabeceou para o fundo das redes.

Com o placar favorável o Brasil se animou e teve algumas chances de fazer o segundo. Já o México buscou nos minutos finais sem sucesso. A primeira etapa terminou em 1×0 para o Brasil que comandava as ações do jogo.

Foto: Twitter / @MiseleccionFem

2º tempo

Na etapa final, o Brasil seguiu controlando a partida e levando perigo nas jogadas pelo alto. Mais acuada, a seleção mexicana tinha dificuldades nas saídas de bola, por conta da forte marcação brasileira.

Aos poucos o México conseguiu igualar mais o jogo chegando com mais perigo na frente. Com as alterações realizadas nas duas equipes posteriormente, as mexicanas passaram a dominar a partida e o empate parecia próximo.

A pressão do México se intensificou, ainda na primeira metade do segundo tempo, e o Brasil não se encontrava mais em campo. Contudo, a defesa soube se portar muito bem. No último terço do jogo a partida ficou mais igual, a seleção brasileira passou a investir nos contra-ataques prevalecendo-se da maior qualidade na sua linha de frente.

Na sequência, o Brasil conseguiu frear o ímpeto mexicano e o jogo ficou mais truncado. Nos minutos finais, as brasileiras trataram de esfriar o jogo e garantir a vitória simples conquistada ainda no 1º tempo. Placar final: Brasil 1×0 México.

Ficha técnica:

Brasil (1): Barbieri, Bruna, Patrícia, Lauren, Ana Clara, Laura, Miriam, Yaya, Rafaela, Ana Beatriz, Analuyza e Giovana. Técnico: Jonas Urias

México (0): Natalia Acuña, Karol Bernal, Kinberly Guzmán, Daniela Monroy, Julieta Peralta, Noemí Granados, Jana Gutiérrez, Martiza Maldonado, Alexxandra Ramírez, Anette Vázquez e Denise Castro. Técnico: Maribel Domínguez

Gols: Giovana (37’1T). 

Estádio: Centro de Alto Rendimento “Al Car” – Cidade do México (MEX)

Edição: André Chagas / Fernanda Barros – @turbilhãofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Comunicador, redator e locutor esportivo. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor e um grande entusiasta do esporte. Comentarista pela CBF TV.