Sócia Atleta: Conheça Isabelle Leone, atleta do Athletico Paranaense

 Sócia Atleta: Conheça Isabelle Leone, atleta do Athletico Paranaense

Foto: Maria Eduarda Matoso

Destaque no primeiro ano do quadro Sócia Atleta quando ainda estava no Cruzeiro, Isabelle Leone atualmente veste a camisa do Athletico – PR. Natural da cidade de São Paulo, a atleta relembra sua trajetória no Futebol Feminino Brasileiro. Confira o bate papo:

Turbilhão Feminino – Sempre atuou na mesma posição?
Isabelle Leone – Não, em outros clubes já tinha passado por outras posições como volante e ponta.

TF – Como e quando você começou a jogar futebol?
IL – Comecei a jogar com os meninos na rua, às vezes acompanhava meu pai quando ele ia jogar e ficava brincando com os meninos quando e meu pai ficava com os amigos. Um deles falou que eu levava “jeito”, meu pai acabou me colocando em uma escolinha com 12, 13 anos e foi assim que comecei minha trajetória.

Foto: Maria Eduarda Matoso

TF – Momentos mais marcantes da carreira.
IL –
Quando eu estava atuando pela Categoria de Base de outra equipe, em poucos meses subi para o Time Principal e também quando fui convocada para a Seleção.

TF – Qual o maior desafio hoje e como você vê o crescimento da modalidade.
IL –
O maior desafio somos nós mesmo, acredito que devemos confiar mais no nosso trabalho do dia a dia. O crescimento eu vejo que vem evoluindo com os times de camisa, com campeonatos fortes e o público vem crescendo a cada dia também.

Foto: Vinnicius Silva

TF – O acesso à Série A1 foi um momento histórico para o Cruzeiro. Fala sobre isso.
IL – Foi um momento muito feliz quando conseguimos conquistar a vaga para o Brasileiro A1 e a felicidade foi maior ainda em chegar na final em poucos meses de trabalho.

TF – Deixa uma mensagem para aquelas meninas que sonham atuar no Futebol.
IL –
Meninas, o que posso falar para vocês é: não é fácil ser atleta, envolve muitas coisas. Vão ter pessoas que irão te ajudar e outras que não vão, e que em cada desafio vocês possam crescer e aprender. Não deixe seus sonhos de criança morrer, sempre deixe essa chama viva.

Desejamos a fera Isabelle Leone sucesso na sua caminhada! Que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pelo apoio ao nosso projeto desde o início.

Edição: Fernanda Barros / Natália Trapp – @turbilhaofeminino
Gestão: Almeida Sport – @almeidasportoficial
Assessoria: WP Assessoria – @wp_assessoria

Fernanda Barros