Com goleada, Corinthians vence a Universidad de Chile e conquista 3º lugar da Libertadores Feminina

 Com goleada, Corinthians vence a Universidad de Chile e conquista 3º lugar da Libertadores Feminina

Foto: Rodrigo Gazzanel

Corinthians e Universidad do Chile se enfrentaram hoje, dia 21 de Março, às 17h para a disputa do 3º lugar da Conmebol Libertadores Feminina e após aplicar uma goleada de 4×0 foi a equipe brasileira que levou a melhor diante das chilenas. Confira o resumo:

Sobre o jogo

Após o apito inicial as duas equipes começaram se estudando, com a equipe brasileira tendo maior posse de bola, porém sem levar muito perigo ao gol do time chileno.

Mas de tanto insistir o time corintiano numa tentativa de infiltração e um bate rebate da zaga chilena, a jogadora Gabi Nunes sofreu penalti. Adriana foi para cobrança e abriu o placar para as alvinegras aos 34 minutos da etapa inicial.

Após o gol a partida se manteve morna com a equipe brasileira tentando novas investidas, mas sem sucesso em balançar a rede adversária e assim terminou o primeiro: Corinthians 1×0 Universidad de Chile.

Foto: Rodrigo Gazzanel

Segundo tempo

Após a volta do intervalo as duas equipes, vieram com o mesmo time da primeira etapa, sem substituições.

O jogo começou morno igual ao primeiro tempo e com o controle da equipe do Corinthians, mas não ficou assim por muito tempo, pois aos 20 minutos o placar foi ampliado com Victória Albuquerque, numa joga após cruzamento rasteiro.

A partida se manteve com controle pela equipe paulista e com isso o placar foi se tornando maior e mais elástico: Aos 29 minutos da segunda etapa numa jogada de cruzamento a jogadora Juliette surpreendeu a goleira da equipe chilena encobrindo-a e colocando 3×0 no placar.

E aos 43 minutos pra fechar a goleada de novo ela, Victória Albuquerque aproveitou uma bola no meio da área e balançou as redes. Fim de jogo: Corinthians 4×0 Universidad do Chile.

Com o resultado a equipe corintiana garantiu o 3º lugar da Conmebol Libertadores Feminina.

Ficha Técnica:

Corinthians (4): Tainá Borges, Katiuscia (Yasmin), Pardal, Poliana, Tamires, Andressinha, Gabi Zanotti (Ingryd), Grazi, Giovanna Crivelari, Adriana (Juliete) e Gabi Nunes (Victoria Albuquerque). Técnica: Arthur Elias

Universidad de Chile (0): Campos, Guerrero, Fernández, Ramírez, Oviedo, Lopez, Gutiérrez, Zamora, González, Pinilla e Sánchez. Técnico: Carlos Véliz

Gols: Corinthians – Adriana (34’1T), Victoria Albuquerque (65’2T, 43’2T), Juliette (29’2T)

Cartões amarelos: Corinthians – Katiuscia / Universidad de Chile –
Arbitragem: Salome de Iorio (ARG) auxiliada por Daiana Milone (ARG) e Gisela Trucco (ARG)

Estádio: José Amalfitani (Vélez) – Buenos Aires (ARG)

Edição: Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros