Botafogo bate Flu e conquista o Campeonato Carioca

 Botafogo bate Flu e conquista o Campeonato Carioca

Foto: FERJ/ BFR Divulgação

Em duelo válido pela decisão do Campeonato Carioca 2020/2021, as Gloriosas venceram o Fluminense pelo placar de 2×0 e consagram-se campeãs do Rio de Janeiro. Exercendo amplo domínio, o time comandado por Gláucio Carvalho venceu sem grandes sustos.

No fim da primeira etapa, aos 47′, Mylena cobrou escanteio e após falha da defesa tricolor a bola sobrou para Káren que não perdoou abrindo o placar para o alvinegro de General Severiano.

O segundo gol do Botafogo foi marcado por Vivian de falta aos 16 minutos da etapa final, consolidando a vitória do Botafogo em seus domínios.

BFR/ Divulgação

Com mais essa conquista o Fogão reafirmou o grande o grande momento da equipe no cenário do futebol feminino. A equipe que acabou de ascender para a Série A1 do campeonato Brasileiro desbancou, além do Flu, rivais como Flamengo (campeão da Taça Guanabara) e Vasco da Gama. Ao tricolor carioca resta a disputa da A2. O time das Lasranjeiras é forte candidato ao acesso.

Ficha técnica:

Botafogo (2): Rubi, Mylena, Carol Carioca, Káren, Cris, Chaiane, Brenda, Kélen, Karol Lins, Vivian e Kamilla. Técnico: Gláucio Carvalho

Fluminense (0): Luana, Dani Serrão, Tatá, Maria Luiza, Fernanda, Michelle, Andressa Ferreira, Letícia, Kelly, Lene e Tarciane. Técnica: Thaissan Passos

Arbitragem: Beatriz Oliveira Dantas, auxiliada por Beatriz Geraldini de Sousa e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães.

Estádio: Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro (RJ).

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Carioca, profissional de marketing, jornalismo esportivo e locutor. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor de geografia e um grande entusiasta do esporte.