Brasileirão Sub-18:Fluminense vira e vence Internacional em jogo de ida da final

 Brasileirão Sub-18:Fluminense vira e vence Internacional em jogo de ida da final

Foto: Thais Magalhães/CBF

Na manhã deste sábado (13) o Fluminense recebeu a equipe do Internacional para o jogo de ida da final do Brasileirão Feminino Sub-18. E com gol já nos acréscimos do segundo tempo, as Guerreirinhas de Xerém levaram a melhor e venceram por 2×1. Confira o resumo:

Sobre o jogo

O Fluminense começou pressionando e já aos três minutos, Luany teve boa oportunidade, limpou e lance mandou um belo chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois mais pressão do tricolor carioca, bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Carolina, mas o chute parou direto nas mãos da goleira Gabi Barbieri.

Aos 10 minutos, bate rebate na defesa das Gurias Coloradas e a bola acabou sobrando para Sabrina, livre de marcação, chutar forte e fazer: Fluminense 1×0 Internacional. Dois minutos depois, cobrança de falta de Liriel próximo a pequena área, a bola desviou e foi para o fundo das redes: Fluminense 1×1 Internacional.

Após a parada técnica, a equipe gaúcha voltou dominando a maior parte das ações do jogo e pressionando a defesa das Guerreirinhas de Xerém, que conseguiam segurar o ímpeto das Gurias Coloradas.

Passados os 30 minutos da etapa inicial, o Fluminense voltou a crescer no jogo, principalmente nas bolas paradas e pressionando a defesa gaúcha. Mas foi o Internacional que aos 36 minutos teve grande chance, em cobrança de falta, mas a bola passou por cima da trave e saiu pela linha de fundo.

Já nos minutos finais o jogo ficou lá e cá, com chances dos dois lados de virar o jogo. Aos 46, Tarciane cobrou falta próximo a pequena área, mas a bola foi direto nas mãos da goleira Gabi Barbiere. Após seis minutos de acréscimos, a arbitragem deu números finais ao primeiro tempo: Fluminense 1×1 Internacional.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Segundo tempo

Já nos primeiro segundos da etapa final, bela jogada do Fluminense e Carolina recebeu lançamento dentro da pequena área, mas a bola passou próximo a rede, pelo lado de fora.

O Fluminense, assim como no primeiro tempo, começou a segunda etapa pressionando, construindo jogadas de perigo e buscando espaços na defesa do Internacional. Já as Gurias Coloradas se defendiam e sempre apostando nos contra-ataques rápidos, mas sem efetividade na finalização.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Lara Dantas recebeu lançamento dentro da área e passou para Leandra, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.

Após a primeira parada técnica o jogo ficou mais truncado pelos dois lados e com muitas faltas dos dois lados, principalmente na faixa do meio campo. Aos 32 minutos nova parada técnica, na volta, cobrança de escanteio para as Gurias Coloradas, Camila foi para a bola e lançou para área, mas esbarrou na defesa do tricolor carioca.

Já nos acréscimos, cobrança de falta para o Fluminense quase no meio campo: Lara Dantas (43′) mandou direto para o fundo da rede e virar o jogo nas Laranjeiras. Fim de jogo: Fluminense 2×1 Internacional.

Próximo jogo

No jogo da volta, o Fluminense enfrenta as Gurias Coloradas no dia 20 de março, às 10h. A transmissão é realizada pelo Sport TV e MyCujoo.

Ficha técnica:

Fluminense (2): Ravena, Andressa, Tarciane, Núbia, Sabrina (Duda Calazans), Luany, Luiza Travassos (Luana), Carolina, Lara, Leandra e Kailane (Larissa). Técnico: Filipe Torres

Internacional (1): Gabi Barbieri, Susan, Guta, Duda Flores, Kamila, Liriel, Eduarda (Maranhão), Maiara (Mafê), Mileninha, Berchon (Yasmin) e Bia. Técnico: Fábio Sanhudo

Gols: Fluminense – Sabrina (10’1T), Lara Dantas (43’2T) / Internacional – Liriel (12’1T)

Cartões Amarelos: Fluminense – Tarciane, Kailane / Internacional – Liriel, Bia

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Fabiana Nóbrega Pitta (RJ) e Beatriz Geraldini de Souza (RJ).

Estádio: Laranjeiras – Rio de Janeiro (RJ)

Edição: Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros