Ferroviária é superada pelo Libertad Limpeño e estreia com derrota na Libertadores Feminina

 Ferroviária é superada pelo Libertad Limpeño e estreia com derrota na  Libertadores Feminina

Foto: Divulgação/Conmebol

Na tarde deste sábado foi a vez da Ferroviária fazer sua estreia pela Libertadores Feminina 2020. A equipe enfrentou o Libertad Limpeño, do Paraguai, mas acabou sofrendo goleada por 4×0. Confira o resumo da partida:

Sobre o jogo

A partida começou truncada, com poucas chances claras de gol, dos dois lados. Mas foi a equipe paraguaia que logo aos 7 minutos abriu o placar: após recuperação de bola próximo ao meio campo, Liz Peña mandou um belo chute para fazer: Ferroviária 0x1 Libertad Limpeño.

Libertad Limpeño cresceu no jogo, passou a ter mais posse de bola e com mais chances de ampliar o placar, até que aos 18 minutos, após cobrança de escanteio Carmen Benitez mandou direto para o fundo da rede: Ferroviária 0x2 Libertad Limpeño.

Aos 28 minutos a Ferroviária teve oportunidade em cobrança de falta, Daiane foi para a bola, mas a defesa do Libertad Limpeño conseguiu afastar o perigo.

Liz Peña de novo! Após boa jogada, a bola sobrou para Peña (39’) sozinha dentro da área para fazer seu segundo gol da partida e terceiro da equipe paraguaia.

A Ferroviária teve outra boa chance novamente em bola parada, mas dessa vez em cobrança de escanteio (41’) e após bate e rebate dentro da área, a defesa paraguaia conseguiu afastar o perigo mais uma vez. Aos 47 minutos Aline Milene recebeu bom passe na pequena área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Foto: Divulgação/Conmebol

Segundo tempo

Os primeiros 15 minutos da etapa final foram de pressão por parte das duas equipes: de um lado a Ferroviária pressionou a equipe adversária, mas sem conseguir finalizar a gol, do outro o Libertad Limpeño conseguiu se segurar na defesa e avançar ao ataque em busca de mais um gol.

Barrinha (17’) roubou a bola na ponta da área e chutou cruzado, mas a bola desviou e acabou saindo para escanteio, na sequência a defesa afastou o perigo. Logo depois, Libertad Limpeño chegou com perigo, mas Barrinha salvou e afastou a bola.

De novo Libertad! Após linda jogada, Sandoval (67’) chega com perigo dentro da pequena área e manda a bola para o fundo da rede: Ferroviária 0x4 Libertad Limpeño. Com o gol a equipe paraguaia cresceu no jogo e passou a dominar a maior parte das ações do jogo.

Aos 88 minutos, boa chance para a Ferroviária com Sochor que mandou belo passe para Leidiane, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após 5 minutos de acréscimos, a arbitragem deu números finais a partida: Ferroviária 0x4 Libertad Limpeño.

Próximo jogo

A Ferroviária volta a campo contra o Peñarol, nesta segunda-feira (08), às 17h. Na mesma data o Libertad Limpeño enfrenta o Universidad de Chilhe, às 19h30.

Ficha técnica:

Ferroviária (0): Luciana, Gessica, Yasmin (Ana Alice), Barrinha, Carol Tavares, Daiane, Rafa Mineira (Leidiane), Nicoly (Luana), Aline Milene (Amanda), Sochor e Lurdinha. Técnica: Lindsay Camila

Libertad Limpeño (4): Gloria Saleb, Laurie Cristaldo, Nati Genes, Carmen Benitez, Paola Genes, Griselda Garay (Marta Agüero), Mari Pion (Verônica Kurtz), Fabíola Sandoval, Fabiola Sandoval, Liz Peña (Amanda Peralta) e Kari Vega (Larea). Técnico: Nelson Basualdo

Gols: Libertad Limpeño – Liz Peña (7’1T, 39’1T), Carmen Benitez (18’1T), Sandoval (67’2T)
Cartões amarelos: Ferroviária – Leidiane / Libertad Limpeño – Paola Genes

Estádio: José Amalfitani – Buenos Aires (ARG)

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros