Com goleada, Fluminense derrota o Santos e está na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

 Com goleada, Fluminense derrota o Santos e está na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

As equipes de Santos e Fluminense se enfrentaram na manhã deste sábado (06) pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 para decidir quem garantiria vaga na final da competição. O Fluminense levou a melhor ao vencer por 5×1 as Sereinhas da Vila. Confira o resumo da partida:

Sobre o jogo

O jogo começou morno e aos poucos o jogo foi esquentando. Com velocidade a equipe do Santos começou a construir jogadas para tentar chegar a meta carioca, mas sem efeito.

Mas, aos 24 minutos da primeira etapa as Sereinhas da Vila foram surpreendidas numa cobrança de escanteio onde a zagueira (Tarciane) das Guerreiras de Xerém, depois de uma bate rebate empurrou a bola para o fundo das redes abrindo o placar.

Depois disso a equipe carioca começou a apertar a saída de bola das Sereias e aos 34 minutos conseguiu com um belo chute da jogadora Luany para ampliar o placar. Aos 45 minutos o Fluminense ainda conseguiu fazer o terceiro com Sabrina e assim terminou o primeiro tempo: Santos 0x3 Fluminense.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Segundo tempo

Após o intervalo, as duas equipes voltaram com pensamentos diferentes: o Fluminense querendo manter o placar e o Santos já com mudanças querendo reverter o resultado a seu favor.

E as mudanças nas Sereinhas da Vila surtiram efeitos, pois aos 12 minutos da segunda etapa a jogadora Ana Ju que tinha acabado de entrar, depois de uma lance curioso com 6 tentativas conseguiu balanças as redes e diminuir o placar para a equipe santista: Santos 1×3 Fluminense.

Mas o ímpeto santista parou por aí e o jogo ficou equilibrado até os 30 minutos, quando a jogadora Luiza Travassos depois de uma bela jogada chutou de fora da área e encobriu a goleira santista Luana e aos 38 minutos a jogadora Lara fechou o placar em 5×1 para a equipe de Xerém, garantindo a vaga na final da competição.

Próximo jogo:

Classificada, a equipe do Fluminense espera o vencedor de São Paulo x Internacional, que se enfrentam nesta segunda – feira (08), às 15h.

Ficha técnica:

Santos (1): Luana, Ana Laura, Bia Araújo, Sassá (Pimenta), Lívia Matias (Ana Ju), Laura Valverde, Luaninha (Heloísa), Gi Fernandes (Nogueira), Nicole Marussi (Isa Viana), Miracatu e Kamile(Ana Luiza). Técnico: Felipe Freitas

Fluminense (5): Ravena, Andressa (Luana), Tarciane, Núbia, Sabrina, Luany, Luiza Travassos(Cerqueira), Carolina, Lara (Duda Calazans), Leandra e Kailane (Larissa). Técnico: Filipe Torres

Gols: Santos – Ana Ju (12′ – 2T) / Fluminense – Tarciane (24′-1T), Luany (34′-1T), Sabrina (45′ – 1T), Luiza Travassos (30′ – 2T), Lara (38′ – 2T)

Cartões Amarelos: Luany (FLU), Núbia (FLU), Kailane (FLU), Heloísa (SAN)

Arbitragem: Rafael Gomes Félix da Silva (SP), auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP) e William Trufelli Malaquias (SP).

Estádio: Vila Belmiro – Santos (SP)

Edição: Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros