Com direito a quatro gols de Lelê, Avaí/Kindermann goleia na estreia da Libertadores

 Com direito a quatro gols de Lelê, Avaí/Kindermann goleia na estreia da Libertadores

Foto: Andrielli Zambonin

Na estreia da Libertadores o Avaí/Kindermann enfrentou o Deportivo Tropico, da Bolívia, e com ampla superioridade acabou goleando por 8×0 a equipe adversária. Confira o resumo da partida:

Sobre o jogo

O Avaí/Kindermann precisou de 6 minutos para abrir o placar! Após boa jogada da equipe caçadorense, Gaby Soares deu passe para Lelê que dentro da área e livre de marcação mandou um belo chute para fazer: Avaí/Kindermann 1×0 Deportivo Tropico.

Após o gol a equipe brasileira cresceu na partida e passou a dominar as ações do jogo, pressionando o time boliviano em busca do segundo gol. Do outro lado, Deportivo Tropico só se defendia e com poucas chances de chegar com perigo na defesa da goleira Bárbara.

Aos 23 minutos após erro na saída de bola do Avaí/Kindermann, o Deportivo Tropico conseguiu boa jogada, entrou na pequena área, mas o chuto parou na defesa da goleira Bárbara.

De novo ela! Aos 27 minutos, após cruzamento pela direita, Lelê dominou no peito e  chutou forte para marcar um golaço: Avaí/Kindermann 2×0 Deportivo Tropico. Camila (30’) recebe lançamento na área, dominou e chutou na saída da goleira para marcar seu primeiro gol na partida e terceiro da equipe: Avaí/Kindermann 3×0 Deportivo Tropico.

Aos 33 minutos quando o Avaí/Kindermann seguia sendo superior na partida, Larissa ampliou para o Avaí/Kindermann e fez o quarto gol da equipe caçadorense no jogo.

Hat-trick de Letícia! Lelê (38’) dominou com categoria e mandou um golaço para o fundo da rede marcando seu terceiro gol na partida e deixar o marcador com: Avaí/Kindermann 5×0 Deportivo Tropico.

Foto: Andrielli Zambonin

Segundo tempo

Os primeiros quinze minutos da etapa final foram de um Deportivo Tropico um pouco melhor na partida, buscando chegar com perigo ao ataque, mas sem efetividade na marcação. Do outro lado, a equipe caçadorense continuou melhor em campo, com mais oportunidades de chegar com perigo na defesa boliviana.

Aos 22 minutos o Deportivo Tropico teve boa chance após cobrança de falta, próxima a pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Avaí/Kindermann tentou responder na sequência também em cobrança de falta próximo a pequena área, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.

De novo Larissa! Após boa jogada iniciada próximo ao meio campo, Larissa (75’) de dentro da área mandou para o fundo das redes para fazer seu segundo gol da partida e Avaí/Kindermann 6×0 Deportivo Tropico.

Aos 40 minutos Vilma, de fora da área, dominou e chutou com categoria para fazer outro golaço da equipe na estreia da Libertadores: Avaí/Kindermann 7×0 Deportivo Tropico. Nos minutos finais do jogo, Letícia corou sua bela atuação e da equipe com mais um gol: Avaí/Kindermann 8×0 Deportivo Tropico.

Foto: Andrielli Zambonin

Próximo jogo

O Avaí/Kindermann volta a campo contra o Santiago Morning, nesta segunda-feira (08), às 17h. Na mesma data o Deportivo Tropico enfrenta o Boca Juniors, às 19h30.

Ficha técnica:

Avaí/Kindermann (8): Bárbara, Fran Bonfanti, Tuani (Siméia), Camila, Bárbara Melo (Caroline), Tauane, Paty (Karina), Gaby Soares (Patrícia), Lelê, Caty (Vilma) e Larissa. Técnica: Jorge Barcellos

Deportivo Tropico (0): Flávia Morales, Ruth Jiménez, Rebeca Fernandez, Ely Cardozo, Eufronia Torrez (Patrícia Batallanos), Thalia Monteiro, Erika Mejia, Micaela Calderón, Elena Grageda, Deysi Vezaga (Jeaneth Carvajal) e Marilin Cuéllar. Técnico: E. Vargas.

Gols: Avaí/Kindermann – Lelê (6’1T, 27’1T, 38’1T, 45’2T), Camila (30’1T), Larissa (33’2T, 30’2T), Vilma (40’2T)

Cartões amarelos: Deportivo Tropico – Ruth Jiménez

Arbitragem: Anahu Fernandes (URU), auxiliada por Belen Clavulo (URU) e Luciana Mascaraña (ARG).

Estádio: José Amalfitani – Buenos Aires (ARG)

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros