Arrasador! Timão estreia na Libertadores com goelada inapelável sobre El Nacional (EQU)

 Arrasador! Timão estreia na Libertadores com goelada inapelável sobre El Nacional (EQU)

Foto: Instagram Oficial/ CONMEBOL Libertadores Feminina

Sem dó nem piedade, o Corinthians goleou a equipe equatoriana do El Nacional e estreou com o pé direito na Libertadores. As comandadas de Arthur Elias aplicaram sonoros 16×0 sobre suas adversárias. Em ritmo de treino o Timão levou o jogo com tranquilidade e após abrir 4×0 em apenas 18 minutos de jogo, conduziu a vitória sem sustos. O curioso é que 12 dos 16 gols saíram apenas na etapa complementar.

Sobre o jogo

De forma acachapante, o timão foi empilhando gols num espaço muito curto de tempo: com menos de 5 minutos Vic Albuquerque já havia aberto o placar para a equipe brasileira após boa assistência de Katiuscia.

Apenas 6 minutos depois, aos 10, foi a vez de Crivelari marcar o segundo para o Corinthians. O rolo compressor brasileiro prosseguia e o terceiro gol era uma certeza, tanto que, aos 14’, Pardal não desperdiçou a chance de ampliar para 3×0.

Mesmo com 3 gols de vantagem a equipe paulistana seguia em cima enquanto as equatorianas não passavam do meio de campo. Após perder algumas chances claras, o Timão chegou ao 4º gol com Crivelari.

A partir daí as brasileiras colocaram o pé no freio, mas o domínio era total. O El Nacional só conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez aos 26 minutos, porém, sem levar perigo. O Corinthians ainda perdeu mais oportunidades, entretanto, foi para o vestiário com os 4 gols de diferença e vitória assegurada

Foto: Instagram Oficial/ CONMEBOL Libertadores Feminina

2º tempo

Na etapa final, como era esperado, o técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças para dar ritmo ao elenco. Ainda no intervalo foram 4 substituições com a 5ª ocorrendo durante o passeio alvinegro.

Com o time brasileiro renovado, motivado e cheio de sangue novo; foram mais 12 gols para a conta do El Nacional que inicialmente se defendia como dava, mas foi definhando e se entregando ao talento das campeãs brasileiras.

Logo aos 6’, Vic Albuquerque, de forma oportunista, marcou de cabeça o 5º gol corintiano. Já aos 14’ Tamires fez o 6º após bela troca de passes. Dois minutos depois, Poliana marcou de cabeça em cobrança de escanteio e passados novamente mais dois minutos, veio o gol de Zanotti após o carnaval de Gabi Portilho pela direita.

Atordoadas, as meninas do El Nacional não ofereciam mais resistência. Gabi Nunes que não tinha nada a ver com isso fez o 9º gol do Timão aos 25’ e o 10º aos 29’. A dupla Gabi Portilho e Gabi Nunes estava infernal e, aos 34’, Portilho serviu Nunes ampliando em 11×0. Apenas um minuto depois saiu o 12º com Adriana.

Na reta final, 3 gols por minuto: aos 38’, 39’ e 40’. Grazi, duas vezes seguidas, e Vic Albuquerque colocaram 15×0 no placar. Por fim, aos 45’, outra vez, Grazi fez o 16º gol do Corinthians dando números finais ao jogo.

Foto: Instagram Oficial/ CONMEBOL Libertadores Feminina

Próximos jogos

Na sequência o Corinthians enfrentará o Universitário(PER) na próxima segunda-feira (08/03), já o El Nacional encara o América de Cali (COL) no mesmo dia. Os duelos serão válidos pela 2ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Ficha técnica:

Corinthians (16): Tainá Borges; Katiuscia, Pardal, Poliana e Yasmim (Tamires); Ingryd (Andressinha), Diany (Grazi) e Gabi Zanotti (Gabi Nunes); Adriana, Victoria Alburquerque e Giovanna Crivelari (Gabi Portilho). Técnico: Arthur Elias

El Nacional (0): Melaine, Macias (Zamora), Marcela Fernanda, Gladys, Sanchez, Joselyn, Villa, Carolina (Ortiz), Danna, Arella e Maria Bellen. Técnico: José Maria Garay

Gols: Victória Albuquerque (4’1T, 6’ e 402T), Giovana Crivellari (10’1T/ 19’ 1T), Pardal (14’1T), Tamires (14’2T), Poliana (16’2T), Gabi Zanotti (18’2T), Gabi Nunes (25’, 29’ e 34’2T), Adriana (35’2T), Grazi (38’, 39’ e 45’2T)

Cartões amarelos: Danna (El Nacional).

Arbitragem: Maria Balon Carvajal Pena auxiliada por Candy Andrea Nahuelcoy Jara e Marcia Castillo Machuca

Estádio: Nuevo Francisco Urbano – Buenos Aires (ARG)

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Carioca, profissional de marketing, jornalismo esportivo e locutor. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor de geografia e um grande entusiasta do esporte.