Sócia Atleta: Conheça Scarlett Bernal, atleta do Flamengo

 Sócia Atleta: Conheça Scarlett Bernal, atleta do Flamengo

Foto: Acervo Pessoal

Volante, de 26 anos, Scarlett Bernal atualmente veste a camisa do Flamengo. A jovem atleta que já acumula experiência e passagens por equipes como Palmeiras (onde surgiu), 3B da Amazônia e Osasco Audax bateu um papo super especial com a gente. Confira:

Turbilhão Feminino – Como e onde começou sua relação com o esporte?
Scarlett Bernal –
Minha família vive nos campos da várzea acompanhando o time do meu falecido tio, eu cresci nessa vida e meu avô na época fez um time feminino e foi aí que mudou a minha paixão de torcedora para atleta.

TF – Como foi a experiência nas Olimpíadas Estudantil em Napoli?
SB –
Maravilhosa! Apesar de não ter conquistado o título, a Universidade te permite viver uma coisa super intensa num período pequeno, o campeonato que não te dá tempo para erros, estrutura e relações com pessoas de outros países, que quando você volta, parece que foi um sonho incrível! Tínhamos um time bem jovem e tive a confiança da comissão para seguir a frente como capitã. Ficará para sempre na minha memória!

TF – Qual seu maior sonho como atleta?
SB –
Hoje meu maior sonho é conseguir me estabilizar com uma sequência boa no cenário nacional e depois disso a possibilidade de jogar em um outro país que veja o futebol feminino como profissional!

TF – Como atleta, o que mais te motiva e te inspira?
SB –
O que mais me motiva é dar uma vida melhor para minha família, e saber que estou realizando um sonho deles também. O que me inspira: a SCARLETT forte, e insuperável que tem aqui e as coisas que eu já passei, é o que serve de inspiração para mim.

TF – Como você avalia a evolução do futebol feminino e quais os principais pontos a serem aprimorados?
SB –
O futebol feminino evoluiu muito de quando eu comecei para os tempos de hoje, o maior exemplo disso é hoje ter muitas mulheres podendo se dedicar exclusivamente ao futebol e viver disso, claro que ainda tem lugar que infelizmente não é assim, mas antigamente era praticamente impossível! O futebol feminino precisa de amor, precisamos de ex atletas no comando, pessoas que amam e vão sempre dar o melhor, como sempre deram quando o futebol não tinha nada!
É preciso que parem de comprar com o masculino e apenas aceite como é o futebol feminino, que por sinal é lindo, de muito coração e entrega, nunca foi por dinheiro.

TF – Se você pudesse narrar a jogada perfeita, qual seria?
SB –
Sou uma jogadora de muita entrega, então seria: eu salvando aquela bola em cima da linha no carrinho num jogo emocionante, e finalizando a partida com o gol da virada em uma jogada de escanteio, gol de cabeça da baixinha.

TF – Quais as habilidades que uma atleta precisa desenvolver?
SB –
A habilidade de controlar seus sentimentos! Um atleta precisa ter a frente de qualquer coisa o seu objetivo, uma cabeça muito boa para na hora do aperto conseguir enxergar que maior do que o que ela está passando é o seu sonho! E na questão do jogo em si, a técnica e parte física são primordiais.

TF – Como você imagina o futebol feminino daqui 10 anos?
SB –
O futebol feminino como profissional e não mais amador, com isso passar a jogar sempre nos estádios oficiais com a mídia mais interessada, colocando as informações de jogo e convidando pessoas aos estádios, por que hoje infelizmente tem gente que nem sabe que futebol feminino existe! Imagino e sonho com estádios lotados aqui no Brasil.

TF – O que você diria para uma menina que sonha em chegar onde você chegou?
Tenha foco!
SB –
O futebol é uma mistura de sentimentos, realizações e frustrações! Você terá de abrir mão de muita coisa, vai ser difícil sim, mas quando chega a sua vez, quando você conquista, não tem igual! Então treine muito, se dedique se entrega e seja feliz! E que Deus abençoe seu caminho e suas escolhas!

Desejamos a atleta Scarlett Bernal sucesso na sua caminhada, que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a atleta pela disponibilidade com nosso projeto.

Edição: Fernanda Barros / Natália Trapp – @turbilhaofeminino
Assessoria: WP Assessoria – @wp_assessoria

Fernanda Barros