Brasileirão Sub-18: pelas semifinais, São Paulo vence fora e abre vantagem sobre o Internacional

 Brasileirão Sub-18: pelas semifinais, São Paulo vence fora e abre vantagem sobre o Internacional

Foto: Adriano Fontes/ CBF

No primeiro embate válido pelas semifinais entre Internacional x São Paulo realizado neste sábado (27) em Porto Alegre – RS, melhor para a equipe da capital paulista. Apesar do equilíbrio entre as equipes, o time comadado por Thiago Viana foi mais efetivo e conquistou o triunfo pelo placar de 3×1. Agora, a vantagem é tricolor para o jogo de volta que será dentro de seus domínios.

Sobre o jogo

Logo nos primeiros minutos, de forma extremamente agressiva, a equipe visitante que exerceu forte marcação sobre as Gurias Coloradas explorou a velocidade de Giovaninha para abrir o placar aos 3 minutos após lançamento primoroso. O Inter não se abateu e quase chegou ao empate com Bia, mas Sabrina fez grande defesa.

O São Paulo conseguia trabalhar a bola um pouco melhor e tinha mais volume. Porém, aos poucos, as donas da casa foram igualando as ações tendo na atacante Bia sua arma principal pela direita.

Aos 16’, novamente explorando a linha alta da defesa colorada, o São Paulo entrou com velocidade e Yaya apareceu cara a cara com a goleira. A bola caprichosamente bateu na trave, mas no rebote Duda Ferreira não perdoou e chutou colocado para ampliar o placar em 2×0.

Embora movimentado e bastante disputado, o tricolor paulista tinha mais tranquilidade por conta da vantagem confortável no marcador. O Inter buscava e criava algumas chances, contudo, a tônica da etapa inicial se deu pelo esquema letal do São Paulo.

2º tempo

As equipes voltaram para a etapa final vivendo situações distintas. Sendo assim, o Inter veio com duas alterações para buscar o empate. Já o São Paulo retornou com o mesmo time do primeiro tempo e quase ampliou com Giovaninha aos 4’.

Foto: Mariana Capra / SC Internacional

Assim como na etapa anterior o São Paulo entrou disposto a matar o jogo nos minutos iniciais. Cris e Perolla fizeram um salseiro na área do Inter e o terceiro gol amadurecia.

Com muita luta, o Internacional continuava tentando, porém a defesa rival era muito consistente. Apostando nos contra-ataques as soberanas levavam muito perigo com Isa apesar da pressão colorada.

Aos poucos, o São Paulo voltava a ter mais volume. O técnico das Gurias, Fábio Sanhudo, percebeu e mexeu 3 vezes de uma só vez. Mesmo assim, Yaya entrou em velocidade e, de cobertura, fez o 3º gol são-paulino.

Apenas 2 minutos depois, Vih diminuiu aproveitando a sobra após grande luta de Mileninha contra a zaga do São Paulo. O gol premiou a entrega do Inter mantendo viva a esperança do time Rio Grande do Sul. No fim das contas, o placar de 3×1 para equipe paulistana acabou sendo justo.

Próximos jogos

Gaúchas e paulistas voltam a se enfrentar no próximo dia 08/03 em Cotia-SP para definir a equipe classificada para a grande final. Com a vitória no jogo de ida, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta.

Ficha técnica:

Internacional (1): Sabeina, Susan (Vih), Mari Barbieri, Duda Lopes, Kamila, Liriel (Maranhão), Bia, Vick (Guta), Maju (Eduarda), Mai (Berchon) e Mileninha Técnico: Fábio Sanhudo

São Paulo (3): Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara (Mitie); Carol, Yaya e Cris (Dudinha); Duda Rodrigues (Isa), Perolla (Paola) e Giovaninha Técnico: Thiago Viana

Gols: Giovaninha (3’1T), Duda Rodrigues (16’1T), Yaya (19’2T) e Vih (25’2T).

Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).

Estádio: SESC Campestre – Porto Alegre (RS)

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Carioca, profissional de marketing, jornalismo esportivo e locutor. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor de geografia e um grande entusiasta do esporte.