Brasileirão Sub-18: Fluminense e Santos ficam no empate em primeiro duelo da semi

 Brasileirão Sub-18: Fluminense e Santos ficam no empate em primeiro duelo da semi

Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

No duelo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18, o Fluminense recebeu o Santos nas Laranjeiras em duelo equilibrado e que as duas defesas se destacaram a partida terminou em 1×1. Agora o tricolor carioca e as Sereinhas da Vila se preparam pra o duelo da volta no próximo sábado (06). Confira o resumo do jogo:

Sobre o jogo

Logo aos 5 minutos o Fluminense teve sua primeira oportunidade! Luany fez boa jogada, driblou a defesa adversária, entrou na pequena área e encontrou Carolina sozinha, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após jogada rápida das Sereinhas da Vila, enfiada de bola para Kamile (12’) de cobertura na goleira Ravena balançar a rede: Fluminense 0x1 Santos.

O Fluminense não se abateu com o gol e seguiu pressionando a defesa santista e aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Tarciane de cabeça diminuiu para as donas da casa e fazer: Fluminense 1×1 Santos.

Após a parada técnica, o Fluminense teve mais uma chance em bola parada, cobrança de falta e Tarciane (20’) foi para a bola, mas bateu direto na barreira. Cinco minutos depois foi a vez do Santos com Luaninha, mas parou na defesa adversária.

Aos 29 minutos Laura Valverde (Santos) bateu cobrança próximo a pequena área, a bola passou por cima da rede e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, nova pressão santista, desta vez com Kamile.

Já nos momentos finais da primeira etapa o tricolor carioca chegou com perigo e conseguiu imprimir uma sequência de boas jogadas, mas parou na boa defesa da goleira Luana e do bom posicionamento defensivo das Sereinhas. Fim do primeiro tempo: Fluminense 1×1 Santos.

Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

Segundo tempo

O Santos começou a etapa final pressionando e logo no primeiro minuto, Gi Fernandes achou Miracatu que ganhou velocidade, dividiu com a goleira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos primeiros 10 minutos de segundo tempo, o Fluminense que cresceu no jogo e passou a dominar algumas ações do jogo, mas sem efetividade na finalização. Do outro lado, o Santos conseguiu segurar o ímpeto adversário e teve algumas oportunidades de ampliar o placar.

Passado os 20 minutos, o jogo seguiu equilibrado assim como no primeiro tempo! De um lado o Fluminense que conseguiu algumas oportunidades principalmente em bola parada, mas esbarrou na defesa adversária. Do outro lado, as Sereinhas da Vila que se segurou bem na defesa e com algumas chances de chegar ao ataque, mas sendo paradas pela defesa carioca.

Já nos minutos finais, bela jogada da Lara (Fluminense) que partiu para o ataque com categoria, mas esbarrou na defesa da goleira santista Luana. Após os acréscimos, a arbitragem deu números finais a partida: Fluminense 1×1 Santos.

Próximo jogo

No jogo da volta, o Fluminense vai até Santos (SP) para enfrentar as Sereinhas da Vila no dia 06 de março, na Vila Belmiro.

Ficha técnica:

Fluminense (1): Ravena, Andressa, Tarciane, Núbia, Luany, Luiza Travassos, Carolina (Luana), Lara, Larissa (Sandrielly), Leandra e Duda Cerqueira (Sabrina). Técnico: Filipe Torres

Santos (1): Luana, Ana Laura, Bia Araújo, Sassá (Manu), Helô (Lívia), Laura Valverde, Nogueira, Luaninha (Nicole Marussi), Miracatu (Maria Pimenta), Gi Fernandes (Ana Júlia) e Kamile (Ana Lu). Técnico: Felipe Freitas

Gols: Fluminense – Tarciane (17’1T) / Santos – Kamile (12’1T)

Arbitragem: Beatriz Oliveira Dantas (RJ), auxiliada por Rachel de Mattos Bento (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ).

Estádio: Laranjeiras – Rio de Janeiro (RJ)

Edição: Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros