Com gols de Debinha e Júlia Bianchi, Brasil encerra Torneio com vitória contra o Canadá

 Com gols de Debinha e Júlia Bianchi, Brasil encerra Torneio com vitória contra o Canadá

Foto: Sam Robles / CBF

Na noite desta quarta-feira (24) a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo para o terceiro e último jogo do Torneio She Believes. Com gols de Debinha e Júlia Bianchi, o Brasil venceu o Canadá por 2×0. Confira o resumo da partida:

Sobre o jogo

Os primeiros 10 minutos da partida foram equilibrados com os dois lados construindo jogadas de perigo para pressionar a defesa adversária.

Aos 14 minutos, após forçar o erro das adversárias, Adriana recuperou a bola no ataque, tabelou com Debinha, entrou na área e chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou para Debinha mandar para o fundo da rede: Canadá 0x1 Brasil.

Após o gol a seleção canarinho cresceu no jogo e passou a dominar as ações do jogo pressionando a defesa canadense e buscando os espaços para ampliar o placar. Só aos 31 minutos que Stratigakis recebeu cruzamento pela esquerda, mas Rafaelle fez a proteção, e a bola ficou com a goleira Bárbara.

Aos 38 minutos golaço de Júlia Bianchi! Disputa de bola do Brasil na área canadense, com Júlia Bianchi e Ivana Fuso dividindo com a defesa. Gabrielle Carle tentou chutar para frente, mas foi travada por Marta, após nova tentativa de Carle, Júlia Bianchi limpou o lance e chutou cruzado para fazer o segundo gol brasileiro.

Com 44 minutos, nova oportunidade brasileira: Tamires fez ótima jogada pelo lado esquerdo e rolou para Adriana, que acertou um lindo chute no travessão de Labbé. Após 3 minutos de partida, a arbitragem deu números finais ao primeiro tempo: Canadá 0x2 Brasil.

Segundo tempo

O começo de jogo da etapa final foi do Canadá pressionando a defesa brasileira, mas sem efetividade na finalização, esbarrava também nos cortes da defesa. Do outro lado, o Brasil que seguiu pressionando principalmente na base do jogo aéreo, e contando ainda com os erros da defesa adversária.

Passados os primeiros 20 minutos o jogo ficou mais truncado no meio campo, com alguns erros de passes dos dois lados. E aos 25, após boa troca de passes pela direita, Beckie cruzou rasteiro para Leon que não alcançou a bola na pequena área.

Dois minutos depois nova oportunidade canadense! Leon avançou livre pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. Bárbara deu rebote, mas Viens não conseguiu aproveitar e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 38 minutos Beckie cobrou falta, a bola atravessou a área do Brasil e acertou a trave esquerda da goleira Bárbara. Zadorsky pegou o rebote na pequena área e chutou com perigo, mas Bruna Benites tirou em cima da linha.

Após 4 minutos de acréscimos a arbitragem deu números finais a partida: Canadá 0x2 Brasil.

Ficha técnica:

Canadá (0): Stephanie Labbé, Desiree Scott (Schmitd),  Jade Rose, Shelina Zadorsky, Deanne Rose (Leon), Sara Stratigakis (Listro), Gabrielle Carle, Nichelle Prince (Viens), Janine Beckie, Jessie Fleming e Jayde Rivieri (Agnew). Técnico: Bev Priestman

Brasil (2): Bárbara, Tainara (Jucinara), Bruna Benites, Rafaelle, Tamires (Camilinha), Ivana Fuso (Giovana), Júlia Bianchi, Andressinha (Bia Zaneratto), Adriana, Marta (Andressa Alves) e Debinha (Cristiane). Técnica: Pia Sundhage

Gols: Brasil – Debinha (14’1T), Júlia Bianchi (38’1T)
Cartões amarelos: Brasil – Rafaelle

Arbitragem: Danielle Chesky (EUA), auxiliada por Delleana Quan (EUA) e Alissia Messer (EUA).

Estádio: Exploria – Orlando (EUA)

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros