Sócia Atleta: Conheça Tamires Maria, atleta do São Francisco (BA)

 Sócia Atleta: Conheça Tamires Maria, atleta do São Francisco (BA)

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Natural de Aporá, interior da Bahia, Tamires Maria, atualmente lateral do time baiano, São Francisco, teve seu primeiro contato com a bola jogando com o irmão. A atleta baiana bateu um papo super especial com a gente. Confira:

Turbilhão Feminino – Onde e como começou sua relação com o esporte?
Tamires Maria – No quintal de casa. Desde de pequena joguei com meu irmão, com o decorrer do tempo conheci um projeto social aqui na minha cidade (SG Neves), fui frequentando e graças a Deus e ao projeto hoje eu jogo no São Francisco.

TF – Qual sua posição em campo e qual o maior desafio de atuar nela?
TM –
Lateral esquerda. O maior desafio é conseguir determinar o tempo certo de ir e de voltar para ajudar as colegas, sem contar no desgaste que acaba sendo maior.

TF – Quais atletas te inspiram e por que?
TM –
A Rainha Marta, Felipe Luís (Flamengo), Marcelo (Real Madrid), Tamires (Corinthians), Cristiano Ronaldo. Todos me inspiram! Tanto por conta de jogarem bem, quanto pelas dificuldades que passaram para chegar onde estão, pelas ações sociais também. De todos eles o que eu mais me espelho é o Cristiano Ronaldo, por ele ser um cara fantástico, tem uma humildade enorme e modo de vida admirável.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC



TF – Qual o maior desafio de atuar como jogadora de futebol?
TM –
A falta de oportunidade, preconceito e ausência de apoio de alguns familiares.

TF – Como você avalia o crescimento da modalidade no Brasil?
TM –
Muito bom, porque está crescendo a cada dia e estamos passando a ter direitos iguais. Com isso estamos mostrando que além de jogar muito bem o lugar de mulher é onde ela quiser.

TF – Qual seu maior sonho como jogadora?
TM –
1 – Jogar com a Marta, ser reconhecida no Brasil inteiro, jogar nos grandes clubes dentro e fora do Brasil. 2 – Proporcionar uma vida mais estruturada para minha família, amigos e todos aqueles que estão me ajudando até aqui. 3 – Ajudar o projeto que me revelou para que mais meninas também possam realizar o sonho de serem jogadoras.

Desejamos a atleta Tamires Maria sucesso na sua caminhada, que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a atleta pela disponibilidade com nosso projeto.

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros