Seleção Brasileira perde contra os EUA no Torneio She Believes

 Seleção Brasileira perde contra os EUA no Torneio She Believes

Foto: Alex Menendez / AFP

Na noite deste domingo (21) a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo para encarar os EUA no segundo duelo do Torneio She Believes. A seleção canarinho acabou sendo superada e perdeu a partida por 2×0. Confira o resumo:

Sobre o jogo

Logo nos primeiros minutos de partida, Bárbara fez boa defesa após bela arrancada americana e chute de Williams. Aos 7 minutos, nova oportunidade para os EUA, dessa vez com Lavelle que entrou livre na área e chutou de primeira, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, nova jogada de velocidade americana! Ertz avança pela esquerda e rola para Press, que dominou na área, cortou Bruna Benites e chutou cruzado, no canto esquerdo de Bárbara: Brasil 0x1 EUA.

Com 12 minutos de partida, Debinha puxou contra-ataque pela esquerda e mandou para Ludmila, mas parou na marcação americana. Quatro minutos depois o Brasil chegou novamente na defesa adversária: Marta avançou pela esquerda e mandou para Andressinha, que dominou e tocou para Andressa Alves que chutou de primeira, da entrada da área, por cima do travessão.

Ludmila (23’) recebeu belo passe de Andressinha pela direita, passou por Sauerbrunn e chutou cruzado, mas a goleira Alyssa Naeher fez ótima defesa.

Passados os 35 minutos da etapa inicial, o Brasil dominava a partida e passou a possuir as melhores as chances de gol. Do outro lado, os EUA com mais dificuldade de chegar na defesa adversária e ampliar o placar.

Aos 42 minutos, Lindsey Horan recebeu no fundo pela esquerda e cruzou na pequena área para Alex Morgan que cabeceou para fora. Dois minutos depois, o Brasil chegou com Debinha que entrou na área e mandou para Ludmila, que cruzou fechado para Bia Zaneratto, que não alcançou na pequena área.

Foto: Sam Robles / CBF

Segundo tempo

As americanas começaram a etapa final pressionando o Brasil e já aos 16 minutos, Lynn Williams foi lançada em contra-ataque, entrou livre na área, mas demorou na conclusão e esbarrou na recuperação de Rafaelle, que travou o chute.

Aos 36 minutos, boa chance para o Brasil: Marta cruzou para Debinha que finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Ludmila recebeu de Júlia Bianchi, driblou Dunn e cruzou na pequena área, mas a cabeçada de Debinha saiu à esquerda.

Aos 42 minutos, Gol de Megan Rapinoe! Lindsey Horan cruza da direita, Megan Rapinoe se antecipou a Jucinara e chutou de primeira para fazer seu primeiro gol da partida e segundo dos EUA.

Após três minutos de acréscimos a arbitragem deu números finais a partida: Brasil 0x2 EUA.

Próximo jogo

A Seleção Brasileira volta a campo contra o Canadá, nesta quarta-feira (24), às 18h, para o terceiro duelo do Torneio She Believes.

Ficha técnica:

Brasil (0): Bárbara, Kathellen (Jucinara), Bruna Benites, Rafaelle, Tamires, Bia Zaneratto (Júlia Bianchi), Andressinha, Andressa Alves (Cristiane), Marta, Ludmila (Giovana) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage

EUA (2): Alyssa Naeher, Abby Dahlkemper, Becky Sauerbrun, Crystal Dunn, Emily Sonnett, Lindsey Horan, Julie Ertz, Rose Lavelle (Mewis), Christen Press (Rapinoe), Lynn Williams (Smith) e Alex Morgan (Lloyd). Técnico: Vlatko Andonovski

Gols: Brasil – / EUA – Christen Press (10’1T), Megan Rapinoe (42’2T)


Cartões amarelos: Brasil – Bruna Benites, Tamires, Ludmila / EUA – Lindsey Horan

Arbitragem: Melissa Borjas (HON), auxiliada por Shirley Perello (HON) e Chantal Bordeau  (CAN).

Estádio: Exploria – Orlando (EUA)

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros