Sócia Atleta: Conheça Leticia Ferreira, atleta do Fluminense
Seleção Brasileira perde contra os EUA no Torneio She Believes

Foto: Alex Menendez / AFP
Na noite deste domingo (21) a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo para encarar os EUA no segundo duelo do Torneio She Believes. A seleção canarinho acabou sendo superada e perdeu a partida por 2×0. Confira o resumo:
Sobre o jogo
Logo nos primeiros minutos de partida, Bárbara fez boa defesa após bela arrancada americana e chute de Williams. Aos 7 minutos, nova oportunidade para os EUA, dessa vez com Lavelle que entrou livre na área e chutou de primeira, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 10 minutos, nova jogada de velocidade americana! Ertz avança pela esquerda e rola para Press, que dominou na área, cortou Bruna Benites e chutou cruzado, no canto esquerdo de Bárbara: Brasil 0x1 EUA.
Com 12 minutos de partida, Debinha puxou contra-ataque pela esquerda e mandou para Ludmila, mas parou na marcação americana. Quatro minutos depois o Brasil chegou novamente na defesa adversária: Marta avançou pela esquerda e mandou para Andressinha, que dominou e tocou para Andressa Alves que chutou de primeira, da entrada da área, por cima do travessão.
Ludmila (23’) recebeu belo passe de Andressinha pela direita, passou por Sauerbrunn e chutou cruzado, mas a goleira Alyssa Naeher fez ótima defesa.
Passados os 35 minutos da etapa inicial, o Brasil dominava a partida e passou a possuir as melhores as chances de gol. Do outro lado, os EUA com mais dificuldade de chegar na defesa adversária e ampliar o placar.
Aos 42 minutos, Lindsey Horan recebeu no fundo pela esquerda e cruzou na pequena área para Alex Morgan que cabeceou para fora. Dois minutos depois, o Brasil chegou com Debinha que entrou na área e mandou para Ludmila, que cruzou fechado para Bia Zaneratto, que não alcançou na pequena área.

Segundo tempo
As americanas começaram a etapa final pressionando o Brasil e já aos 16 minutos, Lynn Williams foi lançada em contra-ataque, entrou livre na área, mas demorou na conclusão e esbarrou na recuperação de Rafaelle, que travou o chute.
Aos 36 minutos, boa chance para o Brasil: Marta cruzou para Debinha que finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Ludmila recebeu de Júlia Bianchi, driblou Dunn e cruzou na pequena área, mas a cabeçada de Debinha saiu à esquerda.
Aos 42 minutos, Gol de Megan Rapinoe! Lindsey Horan cruza da direita, Megan Rapinoe se antecipou a Jucinara e chutou de primeira para fazer seu primeiro gol da partida e segundo dos EUA.
Após três minutos de acréscimos a arbitragem deu números finais a partida: Brasil 0x2 EUA.
Próximo jogo
A Seleção Brasileira volta a campo contra o Canadá, nesta quarta-feira (24), às 18h, para o terceiro duelo do Torneio She Believes.
Ficha técnica:
Brasil (0): Bárbara, Kathellen (Jucinara), Bruna Benites, Rafaelle, Tamires, Bia Zaneratto (Júlia Bianchi), Andressinha, Andressa Alves (Cristiane), Marta, Ludmila (Giovana) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage
EUA (2): Alyssa Naeher, Abby Dahlkemper, Becky Sauerbrun, Crystal Dunn, Emily Sonnett, Lindsey Horan, Julie Ertz, Rose Lavelle (Mewis), Christen Press (Rapinoe), Lynn Williams (Smith) e Alex Morgan (Lloyd). Técnico: Vlatko Andonovski
Gols: Brasil – / EUA – Christen Press (10’1T), Megan Rapinoe (42’2T)
Cartões amarelos: Brasil – Bruna Benites, Tamires, Ludmila / EUA – Lindsey Horan
Arbitragem: Melissa Borjas (HON), auxiliada por Shirley Perello (HON) e Chantal Bordeau (CAN).
Estádio: Exploria – Orlando (EUA)
Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino