Torneio She Believes: Brasil estreia com goleada contra a Argentina

 Torneio She Believes: Brasil estreia com goleada contra a Argentina

Foto: Sam Robles / CBF

Na noite desta quinta – feira (18), a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Argentina para a estreia no Torneio She Believes. A Seleção Feminina melhorou no segundo tempo, ampliou o placar e aplicou uma goleada de 4×1 contra as adversárias. Confira o resumo da partida:

Sobre o jogo

Já nos primeiros dois minutos, Zaneratto puxou contra-ataque, mas próximo a pequena área foi parada com falta. Debinha foi para cobrança, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

E foi na bola parada que o Brasil começou a conseguir as primeiras chances de abrir o placar, principalmente em cobranças de escanteio, e pressionou o campo de defesa da Argentina.

Passados os primeiros 15 minutos de jogo, a Argentina passou a equiparar mais o jogo, dominar as ações da partida e trazer dificuldade para a seleção canarinho.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio da Marta, a bola sobrou para Debinha, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após boa jogada, aos 28 minutos, Adriana fez bela arrancada mais sofreu falta de Cometti dentro da pequena área, arbitragem sinalizou pênalti. Marta foi para a cobrança para mandar a bola para o fundo das redes e fazer: Brasil 1×0 Argentina.

Na segunda metade da etapa inicial a Seleção Brasileira melhorou em campo, mas ainda com dificuldades de criar jogadas e chegar com perigo na área adversária. Do outro lado a Seleção Argentina seguiu construindo lances de perigo e com algumas oportunidades em cobranças de escanteio esbarrou nas defesas da goleira Aline. Fim do primeiro tempo: Brasil 1×0 Argentina.

Foto: Sam Robles / CBF

Segundo tempo

A Seleção precisou de menos de dois minutos para ampliar o placar: assistência de Bia Zaneratto para Debinha dentro da pequena área após boa finalização fazer: Brasil 2×0 Argentina.

Debinha fez bela jogada e deixou Adriana (8’) na cara do gol para fazer seu primeiro gol na partida e terceiro da partida. Após o terceiro gol o Brasil passou a dominar mais as ações e chegar com perigo na defesa da Argentina.

Aos 14 minutos, a Argentina chegou com Rodríguez que deu belo passe para Larroquette que antecipa Camilinha e manda de cabeça para o fundo da rede: Brasil 3×1 Argentina.

Com o gol, a Argentina voltou a crescer na partida, mas sem conseguir efetividade na finalização viu o Brasil melhor em campo. Aos 36 minutos, Cristiane dá o passe para Geyse na área, pela direita, que chutou cruzado, encobrindo a goleira Solana Pereyra, que ainda toca na bola, mas não evita o quarto gol da seleção canarinho.

Fim de jogo, após três minutos de acréscimos a arbitragem deu números finais a partida: Brasil 4×1 Argentina.

Próximo jogo

A Seleção Brasileira volta a campo contra os Estados Unidos, neste domingo (21), às 17h, para o segundo duelo do Torneio She Believes.

Ficha técnica:

Brasil (4): Aline Reis (Letícia), Tainara, Rafaelle, Camilinha, Tamires (Bruna Benites), Júlia Bianchi (Andressinha), Adriana (Geyse), Chú (Ivana Fuso), Marta, Bia Zaneratto (Cristiane) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage

Argentina (1): Pereyra, Delgado (Câmara), Barroso, Cometti, Núñez, Santana (Daiana Falfán), Benítez, Braun (Larroquette), Huber (Dalila Ippolito), Jaimes (Oviedo) e Rodríguez (Miriam Mayorga). Técnico: Borrelo

Gols: Brasil – Marta (30’1T), Debinha (1’2T), Adriana (8’2T), Geyse (36’2T) / Argentina – Larroquette (14’2T)
Cartões amarelos: Brasil – Bia Zaneratto, Marta / Argentina – Delgado

Arbitragem: Katjja Koroleva (EUA), auxiliada por Jennifer Garner (EUA) e Brooke Mayo (EUA).

Estádio: Exploria – Orlando (EUA)

Edição: Fernanda Barros / Lucas Pires – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros