Sócia Atleta: Conheça Júlia Bahri, atleta do Flamengo

 Sócia Atleta: Conheça Júlia Bahri, atleta do Flamengo

Foto: Paula Reis

Natural do Rio de Janeiro, Júlia Bahri, a jovem goleira do Flamengo de 15 anos teve seu primeiro contato com o gol numa escolinha dirigida pela Treinadora Tati Franco. Jovem, a atleta da base rubro negra carioca bateu um papo super especial com a gente. Confira:

Turbilhão Feminino – Como começou sua relação com o esporte?
Júlia Bahri –
Tudo começou em 2010 quando eu vi o álbum de figurinhas da Copa do Mundo que minha irmã colecionava e foi amor à primeira vista. Daí em diante comecei a pedir para meus pais tudo relacionado ao futebol. Nessa mesma época, me mudei para um condomínio com duas quadras de futebol, o que foi o máximo, eu praticamente morava nelas. Melhor ainda foi eu ter descoberto uma escolinha de futebol próxima a nossa nova casa. Pedi tanto que meus pais me matricularam, e o resto é historia.

TF – Conta sobre como foi a experiência na Liga Desenvolvimento da Conmebol.
JB –
Foi uma experiência única, em que aprendi muito! Eu tinha acabado de sair do PSG Academy e começado a jogar pelo Fluminense. Pude conhecer a real estrutura de um Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter ido como titular, a técnica do time acreditou em mim e me botou para jogar. Foi uma sensação incrível! Defender o time ao lado das minhas companheiras, e a ainda trazer o vice-campeonato, foi uma experiência INDESCRITÍVEL!

TF – Melhores momentos pelo PSG Academy.
JB –
Tive momentos incríveis com o PSG Academy, mas existem três que marcaram demais minha jornada pela escolinha. O primeiro foi quando eu e meu time participamos de um campeonato 100% masculino, onde disputamos de igual para igual o titulo, muitas pessoas que estavam presentes, não acreditavam em nós e gritavam coisas horríveis como “vai lavar uma roupa”, e faziam comentários extremamente preconceituosos, mas não nos deixamos abater. Depois de passar por diversas fases, chegamos a final e felizmente conseguimos levar o titulo para casa.
O segundo: foi quando participei do PSG Cup Brasil, e tive a honra de jogar no Maracanã pela primeira vez. Foi incrível pensar que estrelas do nosso futebol pisaram aquele gramado e fizeram história.
E o terceiro: minha participação no Projeto Juntas Somos Futebol, onde representamos a Seleção Brasileira Feminina do PSG Academy. Jogamos contra outras sedes do PSG Academy e felizmente fomos campeãs série prata. Além disso, jogamos diversos amistosos onde saímos vitoriosas da maior parte deles. Encerramos nossa jornada em Paris com a Ladies Cup, que foi um campeonato onde times femininos de diversas partes do mundo participaram e levamos o bronze!

Foto: PSG Academy


TF – Qual seu maior sonho como atleta?
JB –
Sem dúvida alguma chegar a seleção Brasileira! Tenho sonho de defender o nosso país em uma Copa do mundo! Além disso, sonho em ser campeã brasileira com o Flamengo e sem dúvida alguma adoraria jogar uma Champions League.

TF – A importância da Treinadora Tati Franco para iniciar como Goleira.
JB –
A Tati Franco foi FUNDAMENTAL para o início da minha trajetória. Quando cheguei ao Planeta Bola, que é a escolinha que ela lidera, eu tinha acabado de sair de um lugar onde me disseram que o futebol feminino no Brasil não existia. Sou muito grata a Tati por ter me mostrado o contrário, que o futebol é para TODOS, e por ter me incentivado tanto a continuar.

TF – Como tem sido a experiência em treinar com a equipe Principal?
JB –
Treinar com a equipe profissional tem sido incrível. As meninas e a Comissão Técnica me receberam super bem e me auxiliam em minhas dificuldades. Trabalhar com pessoas experientes nesse nível vem me rendendo ótimos frutos, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

TF – Quais seus ídolos e suas referências em campo?
JB –
Há muitas pessoas que me inspiram, como o goleiro Júlio Cesar, Ghandi Bidart, Thaissan Passos, Erisvan Oliveira e o meu Treinador Antônio Bezerra. Mas, a minha maior referência em campo é a goleira do Tenerife e da Seleção Brasileira, Aline Reis.

Foto: Paula Reis

TF – Qual mensagem de incentivo você deixa para as meninas que sonham jogar futebol?
JB –
A minha mensagem para todas as meninas, é que acreditem SEMPRE no potencial delas e que não desistam do sonho de jogar futebol. Que deixem as pessoas falarem, julgarem, mas que continuem sempre focadas no que é importante pra elas. Temos muito futebol pra jogar e mostrar pro mundo que nós podemos, e devemos sim fazer o que amamos.

Desejamos a atleta Júlia Bahri sucesso na sua caminhada, que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a atleta pela disponibilidade com nosso projeto.

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino
Gestão: AKTIV Sports Management@aktivsportsmanagement
Assessoria: WP Assessoria – @wp_assessoria

Fernanda Barros