Sócia Atleta: Conheça Malu Schmidt, atleta do Napoli – SC

 Sócia Atleta: Conheça Malu Schmidt, atleta do Napoli – SC

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nascida em Marechal Cândido Rondon (PR), Maria Luisa Schmidt, a Malu como é mais conhecida, é Atacante do Napoli – SC, que recentemente faturou o título de Campeã Brasileira da Série A2. Jovem, a atleta de 20 anos bateu um papo super especial com a gente. Confira:

Turbilhão Feminino – Como e onde começou sua relação com o esporte?
Maria Luisa –
Começou desde que eu era pequena, sempre gostei de esportes, mas o meu preferido sempre foi o futebol. Na época em que eu comecei a treinar na escolinha da cidade em meio aos garotos, tinha 08 anos.

TF – Qual o momento mais marcantes da sua carreira até hoje e qual gol mais bonito?
MS – Tive muitos momentos bons que o esporte me proporcionou. Mas o mais importante foi conquistar esse título brasileiro com a camisa do Napoli.
Meu gol mais bonito foi o da primeira final, quando recebi um belo passe da Luana e driblei a goleira, assim concluindo em gol.

TF – Qual seu maior sonho como atleta de futebol profissional?
MS –
Poder construir uma vida através do esporte e poder ajudar minha família.

Foto: Andrielli Zambonin/Napoli

TF – Quais são suas maiores referências no esporte e por quê?
MS –
Levo o Cristiano Ronaldo como referência, devido ao seu comprometimento, esforço e vontade, em fazer aquilo que mais ama. E claro que a Marta, o que ela fez com o futebol em si é surreal.

TF – O Napoli fez a segunda melhor campanha da competição. Quais as aspectos você considera que contribuiu para este desempenho?
MS –
A gente trabalhou muito para chegar até aqui e com certeza nossa união e comprometimento contribuiu para os resultados chegarem.

TF – Quais são seus maiores objetivos na carreira?
MS –
Melhorar a cada dia.

TF – Qual mensagem você deixa para as meninas que sonham em jogar profissionalmente?
MS –
Nunca desistam dos seus sonhos, vão atrás, se dediquem, sejam corajosas, confiem em si mesmas e sempre tenham um objetivo em mente.

Desejamos a atleta Malu Schmidt sucesso na sua caminhada, que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a atleta pela disponibilidade com nosso projeto.

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros