Sócia Atleta: Conheça Rivena Gomes, atleta do Fluminense

 Sócia Atleta: Conheça Rivena Gomes, atleta do Fluminense

Foto: Maílson Santana / Fluminense FC

Natural do Rio de Janeiro, Rivena Gomes está de volta ao Fluminense. A atleta que já foi destaque no primeiro ano do quadro Sócia Atleta relembra sua trajetória no Futebol Feminino Brasileiro. Confira o bate papo com a fera:

Turbilhão Feminino – Como e quando começou sua relação com o esporte?
Rivena Gomes – Minha relação com o esporte começou ainda criança, quando meu pai me presenteou com uma bola, e eu sempre jogava na rua com os meninos.
Minha primeira passagem foi pelo futsal, com um time de Itaguaí, e também no time de Mangaratiba. Depois comecei a jogar os regionais em São Paulo, joguei em Franca, um time que me acolheu muito bem, tive passagem pelo Marília e no São José no ano passado.

TF – Qual sua posição dentro de campo?
RG – Sou ponta, mas jogo no meio também.

TF – Quais aspectos acredita que evolui desde nossa primeira entrevista em outubro de 2019?
RG – Acredito que ganhei um pouco mais de experiência até aqui.

TF – O que mais te atraiu no projeto do Fluminense atualmente que te fez voltar ao tricolor carioca?
RG –
O propósito do Fluminense e a maneira responsável de trabalhar. Eles sempre procuram melhorar para que venhamos a ir melhor dentro de campo. E também a entrega e alegria que eles passam com esse trabalho.

TF – Quais as suas referências dentro de campo?
RG –
Minha referência é o Messi. Para mim, ele é um gênio, então sempre procuro apurar minha inteligência e habilidade. Me inspiro muito nele. É difícil chegar nesse nível, mas não impossível. A cada dia procurando melhorar mais.

TF – Qual o maior desafio de continuar atuando na sua profissão?
RG –
Meu maior desafio ainda é ficar longe da família. A gente nunca se acostuma com isso, mas é por eles que eu busco fazer o meu melhor. Minha família é o meu orgulho e minha inspiração.

TF – Momentos inesquecíveis na carreira.
RG –
Um dos momentos inesquecíveis foi em 2019, quando fiz um gol na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Estava em uma crescente boa e fico feliz por minhas companheiras terem me ajudado na realização disso.

TF – Como tem sido a preparação e o que a torcida tricolor pode esperar do Fluminense para o Estadual?
RG –
A preparação tem sido forte, temos trabalhado com seriedade, garra e a cada treino estamos evoluindo mais. Toda a equipe está comprometida com o trabalho e lutando para concluir nossa meta. A torcida pode esperar muita vontade e entrega em todos os jogos, pois ela não vai faltar de todas nós.

Desejamos a atleta Rivena Gomes sucesso na sua caminhada, que todos os seus sonhos e objetivos se realizem. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a atleta pelo apoio ao nosso projeto desde o início.

Edição: Acácio Miranda / Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros