Seleção Brasileira: as novidades no gol na primeira convocação de 2021

 Seleção Brasileira: as novidades no gol na primeira convocação de 2021

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

As arqueiras Viviane Holzel e Nicole Ramos são as estreantes sob o comando da Técnica Pia Sundhage, que trouxe outra grande novidade: Thiago Mehl passa a compor a comissão técnica como novo Preparador de Goleiras.

Primeira convocação de 2021

Além da experiente goleira Bárbara, o gol da Seleção Brasileira Feminina contou com duas novidades na sua primeira convocação do ano: Viviane Holzel (ex-Palmeiras) e Nicole Ramos, do Avaí/Kindermann. 

A outra novidade da meta amarelinha ficou por conta do novo integrante da Comissão Técnica: Thiago Mehl, novo Preparador de Goleiras da equipe brasileira. Com 17 anos de experiência no futebol, Thiago soma passagens pelas Seleções Masculinas de Base e clubes da série A do futebol masculino. Mehl conciliará o trabalho na Seleção Feminina com a função de Preparador de Goleiros da equipe profissional do Coritiba-PR.

“Estou gostando bastante! É muito interessante a forma, o profissionalismo e a dedicação que elas levam no dia a dia. Realmente é muito intenso e diferente o nível de participação delas, de buscar feedback e estarem sempre querendo aprender mais. Está sendo muito legal e estou muito feliz de viver essa nova experiência. O nível das goleiras da Seleção está bem interessante.”

Primeira vez na Seleção Principal, Nicole Ramos foi presença marcante nas convocações de Jonas Urias para a equipe sub-20. A arqueira de 20 anos destacou a importância da sua experiência na Base:

“Tive a oportunidade de passar pelas Seleções Femininas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e, agora, tenho a primeira oportunidade na Principal. Sinto que essa integração é muito importante e agrega muito para a gente. Quando vamos jogar uma competição como o Sul-Americano, a gente chega com uma bagagem diferente e acho que foi importante ter passado por tudo isso agregou muito. Fico feliz de saber que estou sendo convocada porque é sinal que o meu trabalho está sendo bem feito.”

Viviane Holzel: nova oportunidade na Seleção

Estreante na Era Pia, a goleira Viviane Holzel não é novidade na Seleção Principal, sua última oportunidade foi com a Técnica Emily Lima, em 2017. Depois de um 2020 de destaque defendendo a meta do Palmeiras, ela voltou a ter oportunidade na Seleção Brasileira. A arqueira comemorou o bom momento:

“É importante pra mim essa primeira experiência com a Pia, é o reconhecimento do meu trabalho. É diferente, ela tem uma vasta experiência com o futebol feminino em outros países, então é uma vivência internacional pra gente também. Estou muito feliz de estar aqui.”

Até o dia 20 de janeiro, o quarteto da meta da Seleção estará com todo o grupo no período de treinos em Viamão (RS). Este primeiro período de preparação de 2021 visa a observação da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Desejamos sucesso a todo grupo na temporada. Que 2021 seja de alegrias e muitas conquistas para a Seleção Brasileira Feminina.

Fonte: Site CBF

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros