Sócia Atleta: Conheça Duda Santos, atleta do Avaí/Kindermann

 Sócia Atleta: Conheça Duda Santos, atleta do Avaí/Kindermann

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Atualmente vestindo a camisa do Avaí/Kindermann, Duda Santos nasceu em Major Isidoro, interior de Alagoas! Na última edição do quadro Sócia Atleta na temporada de 2020, um bate papo especial com uma das destaques da equipe de Caçador (SC). Confira:

Turbilhão Feminino – Importância da Chapecoense na sua formação como atleta.
Duda Santos –
A Chape foi muito importante na minha carreira, onde tudo começou no campo, onde se abriram as portas para um novo sonho, um novo amor que era o campo! Não foi onde comecei a jogar, porque meu início foi em Cianorte (Paraná), mas foi onde joguei campo como profissional então, a Chape está marcada na minha vida.

TF – Conta sobre sua passagem pelo futebol israelense.
DS –
Israel foi minha primeira oportunidade de ir para fora do país. Estava começando no campo, foi uma oportunidade que achei que iria ser muito boa na minha carreira, mas não foi, não dentro de campo porque lá o futebol não é como prioridade para as meninas e não tem uma visibilidade boa, não é bem visto pelas pessoas. Mas extra campo me ajudou muito como pessoa, ajudou muito particularmente.

TF – Como você analisa a evolução técnica do Futebol Feminino Brasileiro?
DS –
Esse ano foi muito disputado o Campeonato Brasileiro, grandes clubes de camisa fizeram um competição incrível, com grandes jogadoras, tecnicamente bem e taticamente muito acima da média. Acho que cada vez o futebol feminino vem crescendo, estamos tendo uma visibilidade boa e isso faz com que mostremos o nosso valor, nosso trabalho e faz com que o individual e o conjunto apareça!

TF – Quais as suas maiores referências dentro de campo?
DS –
A minha maior referência é a Marta, para mim ela é a melhor e não é novidade. Acho ela incrível! Gosto muito da Formiga também, tive oportunidade de jogar com ela, e cara ela é sensacional!

TF – Durante a 1ª fase inteira vocês estiveram na zona de classificação. Como analisa essa campanha?
DS –
Acho que o Kindermann vem mostrando a evolução há muito tempo, o time tem uma história bonita dentro do futebol e nos últimos três anos, mostramos nossa força estando ali sempre entre os 8 melhores da competição. Esse ano creio que nosso time evoluiu muito como equipe, foi um ano mágico onde todas estavam querendo o mesmo objetivo e trabalhamos muito para conquista-lo, infelizmente não veio, mas mostramos nosso valor, e como o trabalho em equipe funciona!

TF – Relembre seus melhores momentos nesta temporada e porque.
DS –
Foi um começo de temporada difícil para mim, não comecei bem a competição e depois a parada por conta da pandemia, creio que me ajudou muito! É um momento muito difícil que estamos passando com essa pandemia e o que ele vem causando. Mas para mim, a parada ajudou muito dentro de campo, trabalhei, me esforcei e voltei bem, graças a minha equipe e a confiança que elas mostram que tem em mim. Meu melhor momento foi quando voltou o campeonato, que voltei bem, pude ajudar a equipe e a minha felicidade voltou novamente! E também quando fui convocada pela primeira vez para a Seleção principal, meu maior sonho se realizou!

TF – Quais os seus maiores objetivos na carreira?
DS –
Tenho alguns objetivos que quero conquistar na minha vida, quero jogar fora do Brasil, numa Liga forte e que tem uma visibilidade grande, poder ajudar minha família com o meu trabalho, me formar na Faculdade, e o principal que é voltar a ser convocada para a Seleção Brasileira, vou trabalhar forte para isso! Entre outros objetivos que vou conquistando aos poucos, se Deus quiser!

Agradecemos a atleta Duda Santos pela disponibilidade com nossa equipe e parabenizamos pela temporada. Aproveitamos para desejar um Feliz Ano e um 2021 de muito sucesso, que seus sonhos se realizem!

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros