Sereias da Vila são homenageadas e levam taças para o Memorial das Conquistas

 Sereias da Vila são homenageadas e levam taças para o Memorial das Conquistas

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Na última terça – feira (22), a equipe profissional e categoria sub-17 das Sereias da Vila levaram suas conquistas da temporada de 2020 para o Memorial do Peixe, e foram homenageadas pela diretoria do Clube. A Base conquistou o Campeonato Paulista da categoria, já o Profissional faturou sua primeira taça da Copa Paulista.

Durante as homenagens, as atletas Cristiane, Erikinha, Ketlen e Larissa receberam placas individuais e ficaram emocionadas por tudo que passaram na atual temporada e pelo reconhecimento do clube.

A camisa 9, Cristiane, da equipe santista também vai ter seu rosto estampado no Muro do CT Rei Pelé:

“Estou extremamente feliz, pra mim foi uma surpresa muito grande e importante. É uma honra estampar o muro com tantos craques que fizeram história no clube. Tomara que outras meninas que possuem uma grande identificação com o Clube também possam estar no muro. Para mim foi uma honra ter retornado após ter conquistado diversos títulos com essa camisa. Foi um ano difícil, mas acabamos sendo premiadas com a conquista da Copa Paulista ao final da temporada. É importante dar continuidade nas ações que tem sido feitas para a modalidade, porque isso motiva os torcedores a nos acompanhar e será muito bem aproveitado por nós atletas.” 

Erikinha, uma das homenageadas (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

A meio-campista Erikinha, multicampeã pelas Sereias da Vila, está em sua 10ª temporada defendendo o time santista, e recebeu uma placa por ter ultrapassado a marca de 200 jogos: 

“Estou muito feliz, é um sentimento indescritível fazer parte desse clube de tradição. É ótimo ver a valorização do Clube com a nossa equipe. Eu amo o Santos FC, estou aqui há 10 anos, e estou muito honrada pela homenagem. Quando cheguei na Vila Belmiro, não imaginei que tudo isso poderia acontecer.”

Larissa, uma das homenageadas (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Quem também foi destaque na cerimônia de homenagens foi a atleta Ketlen que destacou suas conquistas individuais e do grupo:

“Esse ano foi indescritível por todas as homenagens, pelo centésimo gol, por descobrir que sou a atleta mais nova das Sereias a marcar um gol e a segunda no geral, e poder terminar o ano de 2020 com um título fechou da melhor forma possível. O Santos tem valorizado o futebol feminino ao longo dos anos, e esses últimos meses só mostraram ainda mais quanto o clube se importa com a modalidade.”

A atacante Larissa, que perdeu o pai no mesmo dia em que a equipe enfrentou o São Paulo nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino, foi guerreira, e mesmo no dia mais difícil da sua vida, fez questão de estar em campo e ajudar suas companheiras: “Estou emocionada e surpresa pela homenagem. Eu não poderia deixar de ajudar minhas companheiras. Era um sonho do meu pai me ver jogando e eu fiz isso por ele.”

A capitã das Sereias Tayla também ressaltou a importância das categorias de base na modalidade:

“O Santos FC me despertou a vontade de ser jogadora profissional, e quando cheguei aqui com 15 anos, não tínhamos ainda categoria de base e nem campeonatos da categoria. Tive a melhor experiência com meninas da base aqui no clube, e é notório o quanto elas já estão maduras. Toda essa estrutura agrega muito para o futebol feminino”.

A equipe TFF parabeniza as atletas homenageadas e demais Atletas, Comissão Técnica e Torcida pela temporada 2020.

Fonte: Site Santos FC

Edição: Caio Henrique / Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros