Botafogo-PB goleia rival Auto Esporte e conquista título Estadual

 Botafogo-PB goleia rival Auto Esporte e conquista título Estadual

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

No último sábado (19) a Paraíba conheceu a equipe campeã estadual no Futebol Feminino de 2020. E foi o Botafogo – PB que desbancou a campeã de 2019: Auto Esporte.

Vale destacar que as atuais campeãs chegaram ao seu sexto título na competição, todos sob o comando de Gleide Costa, que contabiliza um total de nove títulos em sua carreira como técnica no Estado. Agora, as Belas do Belo, como são conhecidas, irão representar a Paraíba no Brasileiro A2 de 2021.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O jogo

Mandante da partida o Botafogo – PB recebeu o Auto Esporte no Estádio Almeidão e com superioridade golearam por 7×0 a equipe adversária garantindo assim o título do Campeonato Paraibano Feminino.

No primeiro tempo os gols foram anotados por: Carla, Zayra, Letícia, Josi. Já na etapa final a rede foi balançada por: Ana Carla (contra), Josi e Jéssica.

Ficha Técnica:

Botafogo – PB (7): Karol, Fafá, Geo, Zayra, Erika; Verônica, Raissa, Kaith, Regi, Letícia e Wille, Técnica: Gleide Costa

Auto Esporte (0): Carla, Gabi, Ianna, Moni, Ana; Alice, Naiana, Rafaela, Kayllany; Thayane e Camilly. Técnico: Marconi Araújo

Fonte: Site / Paraíba Online

Edição: Caio Henrique / Fernanda – @turbilhaofeminino

Fernanda Barros