Leoas da Serra: de Lages para o mundo

 Leoas da Serra: de Lages para o mundo

Foto: Fom Conradi/ Leoas da Serra

Finalizando a Edição Especial da semana, é chegado o momento de recordar o grande ápice da história recente, porém vitoriosa, das Leoas da Serra. O título Intercontinental de 2019 mudou o patamar da equipe que alçou vôos internacionais rumo a Europa. Um pouco dessa tão celebrada conquista, você confere aqui no Turbilhão Feminino no Futebol!

A primeira edição da Copa Intercontinental proporcionou a equipe de Santa Catarina um feito inédito no futsal feminino mundial. Diante da equipe espanhola do Atlético Navalcarnero, em Madrid, foi realizada a primeira partida entre as equipes que “jogando como garotas”, proporcionaram dois espetáculos incríveis em solo espanhol e brasileiro. Contudo, no primeiro encontro, um revés para as brasileiras. Dentro dos seus domínios, as meninas da Espanha fizeram prevalecer o mando e superaram as Leoas da Serra pelo placar de 3×1.

Foto: Fom Conradi/ Leoas da Serra

No jogo de volta, emoção não faltou. Após devolver os mesmos 3×1 sobre o Atlético Navalcarnero, gols de Greice (2) e May, com Maria Navarro descontando para as gringas, a partida teve que ser decidida na prorrogação. O susto se deu quando a equipe estrangeira abriu o placar em gol contra de Greice que buscando cortar um passe acabou empurrando para a própria meta. Foi aí que a estrela da craque Amandinha brilhou e, com dois gols, nossa grande referência no futsal brasileiro comandou a incrível virada que culminou no título de importância mundial.

O grande êxito do time catarinense celebra o sucesso dentro e fora das quatro linhas no projeto de concepção das Leoas da Serra que dão show em todos os sentidos. A conquista que completou um ano durante essa semana, sem dúvidas, é o maior feito da história do futsal feminino brasileiro.

Edição: André Chagas – @turbilhaofeminino

André Chagas

https://twitter.com/andreelchagas

Comunicador, redator e locutor esportivo. Gerente de Conteúdo no TFF, idealizador do projeto Raça & Futebol, professor e um grande entusiasta do esporte. Comentarista pela CBF TV.